Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Por que o Coliseu parece ter uma parte quebrada?

Por que o Coliseu parece ter uma parte quebrada?

MONUMENTO

O Coliseu é um dos lugares mais famosos de Roma e de todo o mundo, mas você sabe por que o Coliseu parece ter uma parte quebrada? Descubra

O Coliseu é um dos monumentos mais famosos do mundo (Imagem: Reprodução)
O Coliseu é um dos monumentos mais famosos do mundo (Imagem: Reprodução)
O Coliseu é um dos lugares mais famosos do mundo, porém algo chama a atenção nele, a sua parte que parece estar ‘quebrada’. Construído no mesmo lugar onde foi a sede do palácio de Nero em meados do ano 72 d.C., por Flavio Vespasiano atual imperador de Roma.
A construção do Coliseu levou 8 anos para ser finalizada e sua função inicial era servir como um imenso anfiteatro para entreter o povo romano. Após ser finalizada, para comemorar a construção tiveram cem dias ininterruptos de batalhas entre gladiadores e animais selvagens.
O monumento foi construído em mármore e pedra vulcânica, travertino e ladrilho, e até 81 d.C. ele só possuía 3 pavimentos, após a morte do Imperador, seu irmão Domiciano acrescentou mais um andar a obra que passou a ter 48,5 metros de altura e 189 metros de extensão.

SOBRARAM RUÍNAS

Por muito tempo o Coliseu foi o maior cenário de entretenimento de Roma, mas graças a um decreto do então Imperador Honório que proibia a apresentação de espetáculos de crueldade o monumento acabou caindo em decadência.
Devido a uma lei, o Coliseu acabou ficando de lado (Imagem: Reprodução)
Devido a uma lei, o Coliseu acabou ficando de lado (Imagem: Reprodução)
Com o passar dos anos o Coliseu acabou sendo deixado de lado pelos governantes e pela população. Nesse meio tempo, vários terremotos atingiram a cidade e a construção foi perdendo as partes mais danificadas por rachaduras do tempo e outras intempéries. Segundo historiadores, os pedaços quebrados da construção eram saqueados por locais para posteriormente utilizarem em suas casas, por isso dize-se que cada casa de Roma foi construída com um “pedacinho” do Coliseu.
Hoje em dia o local é um dos mais visitados por turistas que vão a Roma, o monumento ainda é repleto de fissuras e rachaduras, e já passou por diversas restaurações ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário