domingo, 12 de fevereiro de 2017

Quem inventou o trabalho?

Quem inventou o trabalho?

VAMOS À LABUTA!

Antes de imaginar quem inventou o trabalho, ou em que circunstâncias foram necessárias desenvolver atividades que ficaram conhecidas como trabalho, imagine como seria o cotidiano sem nenhum tipo de serviço! Será que seria tudo de bom?

trabalho
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Antes de imaginar quem inventou o trabalho, ou em que circunstâncias foram necessárias desenvolver atividades que ficaram conhecidas como trabalho, imagine como seria o cotidiano sem trabalho!
Será que isso seria bom ou ruim? Nunca mais acordar cedo, ninguém te dando ordens, o estresse do dia a dia com certeza diminuiriam muito. Mais tempo para diversão, ir ao shopping, sair com os amigos para beber e dançar…
Mas se não existisse trabalho quem é que faria a manutenção de carros para aquele passeio em família? Quem serviria o café logo de manhã se ninguém trabalha nesse mundo?
Chegou à conclusão de que o trabalho é uma necessidade e quem inventou por sua vez, ao contrario do que muitas pessoas dizem “(Quem inventou o trabalho não tinha nada melhor pra fazer)”, esse individuo tinha muito o que fazer.
Hoje em dia o ser humano quando trabalha acaba criando melhores condições de sobrevivência, transformando seu meio como a natureza e obtendo muitos recursos benéficos para sua própria vida, criando relações com a sociedade que marcam seu cotidiano.
Entretanto para algumas pessoas trabalhar é algo chato, cansativo e penoso. Essas relações que um individuo faz, pode ser percebido até mesmo na origem da palavra trabalho, que vem do latim tripallium, como sendo o nome de um instrumento com o qual se castigavam os escravos na época do Império Romano.
Nos dias de hoje podemos definir trabalho como o esforço do ser humano para sobreviver e tirar o seu mínimo de sustento. Pode-se definir as pessoas como produtivas (assalariadas) e improdutivas que aquelas que ainda ou já não trabalham mais(crianças, desempregados, idosos, doentes). A sociedade atualmente se divide em classes, e geralmente os trabalhadores que recebem remuneração pela força de trabalho estão na base.

TRABALHADOR

O trabalhador também chamado operário do latim operaem (obra), refere-se a todo tipo de trabalho tanto manual, cientifico, técnico, artístico e outros. Levando a ideia de que a dignidade de um trabalhador de bem transforma e da vida as coisas da natureza, dignificando o trabalho.
Mas e quando chega o momento onde não há trabalho suficiente? Ou não há mais mão de obra qualificada? O que fazer com desemprego?
É nesse momento que se percebe a importância do trabalho, um emprego. Onde o ciclo continua e um depende do outro para poder conseguir conquistar seus sonhos.
Desta forma é fundamental na vida de todo o mundo o trabalho, mesmo que muitas vezes cansativo ao final todo esforço será recompensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário