domingo, 5 de março de 2017

Antigo Ferrari de Trump vai a leilão. Mas não vai sair barato

Antigo Ferrari de Trump vai a leilão. Mas não vai sair barato

O único supercarro que foi de um presidente dos Estados Unidos da América vai ser disponibilizado numa venda privada, reservada a uma elite de potenciais compradores que queiram ser donos de um Ferrari 'histórico'.


ECONOMIA EUA
Antigo Ferrari de Trump vai a leilão. Mas não vai sair barato
Antigo Ferrari de Trump vai a leilão. Mas não vai sair barato © Auctions America
1 / 13

Nunca ganhou nenhuma competição, não passou por dificuldades e nem sequer foi muito utilizado, mas o Ferrari F430 que pode ver na galeria tem um antigo dono que o torna particularmente valioso.
Segundo a Forbes, o carro em causa pertenceu em tempos ao atual presidente dos Estados Unidos da América e vai a leilão no dia 1 de abril. Segundo a Auctions America, intermediária responsável pela venda, "Donald Trump será muito provavelmente o único presidente dos Estados Unidos a ter tido um supercarro" e por isso mesmo, este veículo em específico ganha mais valor: O preço estimado de venda é de 250 a 350 mil dólares (235 mil a 330 mil euros), cerca de 40% mais do que um Ferrari F430 normal.
"É reconhecido que o presidente Trump aprecia os prazeres da vida e este Ferrari F430 não é exceção", pode ler-se na descrição da Auctions America para o veículo a leiloar.
Para o comprador, este carro não tem apenas valor histórico. Tal como todos os Ferraris, o F430 é uma máquina de desempenho elevado, com um motor V8 de 490 cavalos e velocidade máxima de 315 km/h. A unidade que pertenceu a Donald Trump tem também muito pouca utilização: menos de 10 mil quilómetros percorridos, cerca de 4.000 mil deles feitos pelo atual presidente dos Estados Unidos.
O carro inclui a cobertura original, manual de instruções, ferramentas e a prova de que foi comprado por Donald Trump em 2007, antes de ser vendido em 2011 ao atual dono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário