sexta-feira, 3 de março de 2017

Wall St fecha estável após Yellen sinalizar aumento dos juros neste mês

Wall St fecha estável após Yellen sinalizar aumento dos juros neste mês

sexta-feira, 3 de março de 2017 19:41 BRT
 
I]
Por Caroline Valetkevitch
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq fecharam estáveis na sexta-feira, mas registraram a sexta semana seguida de ganhos, depois das declarações da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, sinalizando que o banco central norte-americano caminha para aumentar os juros este mês se o emprego e outros dados econômicos sustentarem o movimento.
O índice Dow Jones subiu 0,01 por cento, a 21.005 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,05 por cento, a 2.383 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,16 por cento, a 5.870 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 0,9 por cento, o S&P 500 avançou 0,7 por cento e o Nasdaq registrou ganhos de 0,4 por cento.
Os analistas disseram que os comentários da chair do Fed provavelmente cimentaram uma alta da taxa de juros na reunião do Fed de 14 e 15 de março.
As ações do setor financeiro, que se beneficiam de taxa de juros mais altas, fecharam com avanço de 0,4 por cento nesta sexta-feira após os comentários de Yellen, em um dos melhores desempenhos setoriais do S&P 500, enquanto o setor imobiliário teve o pior desempenho, com queda de 0,4 por cento.
Os investidores esperavam que Yellen sinalizasse uma alta dos juros, depois que um grande número de integrantes do Fed, apareceram nesta semana para sustentar as expectativas de um aumento dos juros.
Os investidores precificam agora uma probabilidade de 85 por cento de um aumento dos juros na próxima reunião, de acordo com dados da Thomson Reuters. Essas chances estavam em cerca de 30 por cento no início da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário