sábado, 1 de abril de 2017

7 dicas para combater a psoríase

7 dicas para combater a psoríase



 


Psoriase
A psoríase é uma condição cutânea antiestética e de difícil tratamento caracterizada por placas vermelhas elevadas e descamativas que aparecem e desaparecem sem motivo. Na verdade, trata-se de uma doença autoimune. Apesar de ser uma doença crônica, muitas vezes pode ser associada diretamente ao estresse. A psoríase ocorre quando as células T, cuja função é destruir os germes que entram no corpo, destroem células cutâneas saudáveis. Além disso, cerca de 15% das pessoas com psoríase sentirão dor nas articulações em algum momento. Os cientistas desconhecem a conexão entre as duas, mas supõem que está relacionada com a resposta imune que também ocorre nos tendões e ligamentos.
Conexão nutricional
O reforço do sistema imunológico por meio de uma alimentação saudável ajuda a diminuir os efeitos da psoríase. Veja como melhorar suas defesas:
Ácido fólico: Alguns estudos sugerem que as pessoas com psoríase têm deficiência de folato (ou ácido fólico), uma vitamina do complexo B. Portanto, reforce a alimentação com muitos alimentos ricos em folato, entre eles aspargos, espinafre, brócolis, abacate, laranja, grão-de-bico e lentilha.
Psoriase2
Lance mão da linhaça: A linhaça e o óleo de linhaça são ricos em ácidos graxos essenciais anti-inflamatórios, que podem aliviar problemas cutâneos como a psoríase.
Além da dieta
Aqui estão outras medidas que você pode tomar para aliviar os sintomas:
Faça um teste de alergia: Peça ao médico um teste para verificar se você é alérgico ou sensível ao glúten. 16% das pessoas que têm psoríase são alérgicas à gliadina, uma proteína do glúten.
Pare de fumar: Um estudo de 2007 constatou que quanto mais uma pessoa fuma, maior é a chance de desenvolver psoríase.
Relaxe na banheira: Adicione três xícaras de sulfato de magnésio a uma banheira com água morna e faça um banho de imersão. O sulfato de magnésio ajuda a cicatrizar a psoríase, pois remove a pele descamada e alivia o prurido e a coceira.
Tome um pouco de sol: A vitamina D ajuda a combater a psoríase. Durante o inverno ou nos dias chuvosos, tome 1.000 UI de vitamina D.
Melhore com melaleuca: Dilua o óleo de melaleuca (tea-tree) em um pouco de azeite e massageie nas áreas com psoríase várias vezes ao dia. Esse remédio caseiro alivia o prurido e reduz a descamação

Nenhum comentário:

Postar um comentário