Seguidores

sábado, 8 de abril de 2017

Companhia chinesa investe em mina de ouro na Argentina

Companhia chinesa investe em mina de ouro na Argentina


 A empresa China Shangdong Gold Mining pagará US$ 960 milhões à Barrick Gold por uma participação de 50% em sua mina de ouro Veladero na Argentina. O acordo foi assinado na quinta-feira em Jinan, capital da Província de Shandong, leste da China. Trata-se da primeira cooperação entre as duas gigantes da mineração, de acordo com um comunicado à imprensa da Shangdong Gold.
No próximo passo, as duas companhias estabelecerão um grupo de trabalho para realizar uma pesquisa sobre o cinturão de ouro El Indio, incluindo o projeto Pascua-Lama, de acordo com o comunicado. O cinturão de ouro se estende pela fronteira entre o Chile e a Argentina. A Shandong Gold é um dos principais produtores de ouro da China. De acordo com o comunicado, o acordo da quinta-feira constitui um “avanço concreto” para a expansão internacional da companhia.
A Barrick Gold é a maior companhia de mineração do mundo e uma das principais empresas globais do Canadá. A empresa disse em seu comunicado à imprensa que a transação será concluída possivelmente no fim do segundo trimestre e está sujeita às aprovação de reguladores e outras permissões. Uma vez concluída a transação, a mina de Veladero será fiscalizada pela uma comissão conjunta integrada por três membros designados por cada companhia. A fim de garantir a continuidade das operações, ambas as companhias têm a intenção de manter a atual equipe de administração da mina, de acordo com o comunicado à imprensa da Barrick Gold.
Fonte: Xinhua

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário