Seguidores

domingo, 16 de abril de 2017

Conheça os ovos de Páscoa mais caros do mundo

Conheça os ovos de Páscoa mais caros do mundo






Se você acha que o chocolate anda com o preço exorbitante e que os ovos de Páscoa, tanto os dos supermercados quanto os gourmets não valem a pena, acredite, você vai ficar impressionado com a lista que temos a mostrar hoje. Isso porque você está prestes a conhecer alguns dos ovos de Páscoa mais caros que já existiram por aí.
Como você vai ver, nem todos são de chocolate. Alguns, embora ainda sejam ovos, se tratam de joias cravejadas com diamantes, rubis e outras peças preciosas que, dificilmente, um simples mortal (como nós) poderia comprar.



Tem até mesmo uma exceção em nossa lista: um coelho de Páscoa, feito de chocolate, e que custa um preço ridiculamente caro. Mas, como você vai ver, os adornos dele justificam ou, no mínimo, explicam seu valor.
Interessante, não? A gente espera que depois dessa matéria você tenha um pouquinho mais de ânimo para comprar os ovos com brinquedos para a Páscoa. Afinal, eles não custam nem a terça parte dos que você está prestes a ver.

Conheça os ovos de Páscoa mais caros do mundo:

1. Ovo Fabergé


Cravejado de diamantes, rubis, pedras preciosas e tudo mais que remete a riqueza, o Ovo Fabergé se trata, obviamente, de uma joia (que, normalmente, vem com outra joia dentro). O valor? Cerca de 5 milhões de dólares, mais de 8 milhões de reais, cada um.



Essas obras-primas existem desde 1885, quando o czar russo Alexander III resolveu presentear sua esposa de uma forma especial e encomendou a peça para o artesão Karl Fabergé.

2. Diamond Stella




Apesar de ser de chocolate, esse ovo também conta com toques de requinte e é cravejado com 100 diamantes. Mas, outras coisas também impressionam: o Diamond Stella tem 60 centímetros de altura e custa 100 mil dólares, mais de 300 mil reais.

Mas, nem só de riqueza vivem os ovos de Páscoa mais caros do mundo. Este, por exemplo, tem recheio de pêssego, damasco e bombons.

3. Coelho de Páscoa


Outra guloseima que não cabe em qualquer bolso é o coelho de Páscoa, feito na Tanzânia. Embora ele não seja exatamente um ovo, este se trata de um belíssimo presente de Páscoa.
Os olhos de diamantes do coelho, fornecidos pela grife 77 Diamonds, explicam o preço exorbitante. Além disso, o doce, que pesa 5 kg e possui 548 mil calorias, vem com três ovos de chocolate embrulhados com folha de ouro.
O coelho foi esculpido pelo ex-chefe de decoração da Harrods (uma das lojas de departamento mais luxuosas do mundo), Martin Chiffers. A peça ficou pronta em dois dias completos de trabalho.

4. Ovo de porcelana


Outros ovos de Páscoa que não são de comer, mas que todo mundo adoraria ganhar são os ovos de porcelana feitos pelo joalheiro alemão Peter Nebengaus. Eles são inteiramente decorados com rubis, safiras, esmeraldas e diamantes. Mas, claro, se você preferir uma versão mais “clean”, existem também os completamente dourados, como o da foto.
Tanto luxo e sofisticação saem pela bagatela de 20,4 mil dólares. Convertendo para real, o valor dos ovos de porcelana seria superior a 60 mil reais, cada um.
E aí, ficou impressionado? Porque a gente ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário