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sábado, 1 de abril de 2017

Exercícios físicos regulares fortalecem suas defesas

Exercícios físicos regulares fortalecem suas defesas



 
Exercicios-fisicos-regularesVocê está se sentindo cansado e prostrado? Acredite se quiser, a forma mais rápida e imediata de aumentar os seus níveis de energia é por meio da prática de exercícios físicos regulares.
De acordo com a Sociedade Internacional de Exercício e Imunologia (ISEI), três ou quatro sessões semanais curtas de treino de força (a boa e velha musculação) e de ginástica aeróbica de médio impacto (aqui vale correr, pedalar, nadar e até dançar!) são suficientes para que o sistema imunológico produza mais células assassinas naturais (NK), que atacam as células cancerosas em formação e protegem o corpo contra infecções.
Embora o número de células NK retorne aos níveis anteriores ao exercício em poucas horas, cada sessão traz um pequeno benefício que, cumulativamente, conduz à redução do risco de contrair infecções e desenvolver doenças. Por isso a chave para manter o sistema imunológico sempre forte está na frequência e não na intensidade das atividades: exercícios físicos regulares leves são melhores do que exercícios intensos e esporádicos.
Exercícios físicos regulares e o sistema imunológico
O exercício alivia o trabalho do sistema imunológico, acelerando a eliminação de micróbios e outros perigos porque:
• Demanda respiração mais profunda. Isso fortalece os músculos que participam da respiração, melhora a função pulmonar e o aporte de oxigênio para os tecidos.
• Estimula a circulação. As células imunológicas deslocam-se mais rapidamente, atacando e destruindo os agentes invasores antes que estes causem lesões.
• Aumenta a transpiração. A consequência é a eliminação mais rápida dos resíduos do metabolismo pela pele.
• Reforça a atividade muscular. Isso facilita o retorno do sangue ao coração e melhora a circulação da linfa.
• Melhora a autoconfiança e a autoestima. Está comprovado que o exercício reduz os efeitos negativos do estresse.
Comece já!
Nunca é tarde para começar a melhorar a sua saúde por meio de exercícios físicos regulares. Apertar o passo e fazer uma caminhada dinâmica por cerca de 10 minutos já é o suficiente para diminuir a fadiga e aumentar o estado de alerta durante várias horas. E se você tornar passeios desse tipo um hábito diário, além de dar aquele impulso no sistema imune, você também estará fortalecendo o coração, tonificando os músculos e melhorando a função da maioria dos órgãos e sistemas do organismo. E então, pronto para começar a se exercitar? Conte para a gente sobre os seus progressos!

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