Seguidores

terça-feira, 18 de abril de 2017

Ouro fecha em alta, beneficiado pelo dólar mais fraco e por cautela geopolítica


O ouro atingiu nova máxima em cinco meses nesta segunda-feira, 17, beneficiado pelo dólar mais fraco e pela continuidade de preocupações geopolíticas. O ouro para entrega em junho fechou em alta de US$ 3,40 (0,26%), a US$ 1.291,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Os preços subiram em nove das últimas 11 sessões. Nesta segunda-feira, preocupações com o risco de conflitos globais aumentaram a demanda por ativos mais seguros. Além disso, houve a influência do câmbio. Na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em entrevista que o dólar está muito forte, o que provocou um enfraquecimento da moeda nas últimas sessões.
O dólar mais fraco deixa as commodities denominadas nessa moeda mais baratas para os detentores de outras divisas. Os ganhos do ouro, porém, podem desacelerar conforme os investidores esperam por mais notícias, disse George Gero, diretor-gerente da RBC Wealth Management. Gero disse prever certo movimento de realização de lucros no ouro mais adiante.
Fonte: Dow Jones Newswires
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário