sábado, 1 de abril de 2017

Pronto para uma caminhada enérgica?

Pronto para uma caminhada enérgica?





Caminhada-energica-1Exercícios são fundamentais para a saúde e o bem-estar. E se você anda deixando a preguiça tomar conta, está na hora de apertar o passo! A minha sugestão para tornar sua vida mais ativa é fazer uma caminhada enérgica, que é um pouco mais rápida do que uma caminhada comum e um pouco mais lenta que uma corrida.
A vantagem da caminhada enérgica é que ela oferece melhores resultados de condicionamento físico do que uma caminhada a passos lentos. E isso sem perder a simplicidade da boa caminhada: basta, por exemplo, descer do ônibus alguns pontos antes da sua casa e apertar o passo para concluir o percurso à pé.
No entanto, vale a pena seguir algumas dicas para evitar lesões e obter melhores resultados:
* Use bons tênis de corrida, não de caminhada. Use também meias esportivas para evitar a formação de bolhas.
* Comece devagar, a fim de aquecer os músculos. Um começo brusco em qualquer exercício aeróbico leva ao risco de uma distensão muscular ou outras lesões.Caminhada-energica-2
* Não carregue pesos e, claro, não coloque pesos nos tornozelos. Isso atrapalhará sua marcha natural e provocará pressão indevida sobre os seus ligamentos, tendões e suas articulações.
* Respire normalmente. Se perder o fôlego, reduza o ritmo ou descanse. Você deve ser capaz de manter uma conversa enquanto pratica uma caminhada enérgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário