sábado, 1 de abril de 2017

Venda de ativos da Petrobras será retomada em duas semanas

Venda de ativos da Petrobras será retomada em duas semanas

Em nota, empresa afirmou que estão sendo tomadas as medidas necessárias para a aprovação de sua nova carteira de desinvestimentos nesse prazo

© Dr

A Petrobras anunciou, nessa sexta-feira (31), que retomará, em duas semanas, a venda de ativos da companhia. A medida fará parte do processo de capitalização e saneamento, envolvendo desinvestimentos que totalizam US$ 21 bilhões
Em nota, a empresa afirmou que toma todas as medidas internas necessárias para a aprovação de sua nova carteira de desinvestimentos nesse prazo. “Desde o início, ela seguirá todos os procedimentos previstos pela nova sistemática de desinvestimentos, em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União”, que havia determinado a suspensão do processo.
A Petrobras informou, ainda, que a diretoria executiva aprovou, nesta quinta-feira (30), o encerramento dos projetos em andamento, cujos contratos de compra e venda ainda não foram assinados. Será iniciada a construção da nova carteira.
“Os projetos que integrarem a nova carteira e que estiverem aptos a iniciar a fase de estruturação serão prontamente iniciados e, posteriormente, divulgados.” Já os projetos cujos contratos de compra e venda já foram assinados “poderão prosseguir para conclusão”, diz a nota.
Ela reafirma, ainda, a meta de desinvestimentos de US$ 21 bilhões para o biênio 2017-2018. Para isso, a nova carteira prevê a venda da sessão dos direitos de concessão em águas rasas nos estados de Sergipe e Ceará; alienação de parte da participação acionária da BR Distribuidora; dos direitos de concessão nos campos de Baraúna e Tartaruga Verde, em Sergipe; e a venda da participação no Campo de Saint Malo, no Golfo do México. Com informações do Portal Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário