Seguidores

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ouro fecha em alta, um dia após bater mínima em oito semanas

Ouro fecha em alta, um dia após bater mínima em oito semanas


O ouro fechou com ganhos nesta quarta-feira, 10, um dia depois de registrar mínima em oito semanas. O metal vinha sob pressão diante da crescente chance de uma elevação de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) mais adiante nos Estados Unidos.
O ouro para entrega em junho fechou em alta de US$ 2,80 (0,23%), a US$ 1.218,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).
Uma elevação nos juros pressiona o ouro, já que ele concorre com ativos que pagam retorno. No caso de juros maiores, investidores podem preferir, por exemplo, o mercado de Treasuries, o que reduz o apetite pelo metal.
Segundo o analista John Meyer, da SP Angel Mining, relatos de que a Coreia do Norte pode levar adiante mais um teste nuclear deram certo impulso à busca por mais segurança, o que apoiou o ouro neste pregão. Além disso, estatísticas de demanda por ouro maiores que o esperado da Associação do Ouro da China acompanharam um relatório mais otimista em seu tom do World Gold Council, disse o Commerzbank em nota.
Fonte: Dow Jones Newswires

Nenhum comentário:

Postar um comentário