sexta-feira, 2 de junho de 2017

As Jóias mais caras do Mundo

As Jóias mais caras do Mundo


1º Lugar - Hope Diamond

Hope Diamond
O Hope Diamond (Diamante da Esperança), cujo valor estimado é 194 milhões de Euros é fotografado entre o Heart of Eternity Diamond (Diamante do Coração da Eternidade, em português) à esquerda e o Blue Heart Diamond (Diamante Coração Azul) à direita.
A peça foi encontrada na Índia cerca de 370 anos atrás e foi vendida ao Rei Luís 14º, da França, em 1668. Desde então, a jóia passou a ser chamada de French Blue e permaneceu na coleção da realeza francesa por cem anos.
O Hope Diamond foi roubado e reapareceu em Londres, na Inglaterra, remodelado como observamos hoje e, em seguida, foi para Nova Iorque para ser restaurado e limpo. Em 1958, a jóia foi doada ao Museu de História Natural de Washington, nos Estados Unidos, onde permanece até hoje.




2º Lugar - Diamante Rosa Intenso

Diamante Rosa Intenso
Empregado da casa de leilões Sotheby's segura o diamante rosa de 24,78 quilates, confeccionado sobre um anel, que foi visto pela última vez no mercado há cerca de 60 anos. A peça foi vendida em 16 de Novembro de 2010 por 36 milhões de Euros em Genebra, valor que bateu o recorde para uma jóia vendida em leilão.

3º Lugar - Diamante Wittelsbach

Diamante Wittelsback
Arrematado na casa de leilões Christie's em Dezembro de 2008, o diamante Wittelsbach custou 19 milhões de Euros ao comprador. O diamante cinza-azulado é um raro exemplar de 35,5 quilates e remonta ao século 17. O rei Philip 4º da Espanha entregou a jóia à filha, a Infanta Margarita Teresa, em 1664 como parte do seu dote.

4º Lugar - The Perfect Pink

The perfect Pink
O Perfect Pink tem 14,23 quilates, tinha preço estimado em 15 milhões de Euros e foi arrematado por um comprador anónimo por 18 milhões de Euros em 29 de novembro de 2010, em Hong Kong. O valor foi o maior obtido por uma casa de leilões na Ásia, segundo a Christie's, que vendeu a peça. Em quase 250 anos de história do leilão de jóias, apenas 18 diamantes com mais de dez quilates com o rosa intenso foi colocado em disputa, segundo a Christie's.

5º Lugar - Bulgari

Bulgari
Feito com duas pedras coloridas, que ficam sobre um anel, o Bulgari tem 9,72 quilates e data do início da década de 1970. O exemplar foi arrematado por um coleccionador asiático, que não se identificou por 11 milhões de Euros em maio de 2010 em um leilão promovido pela Christie's em Nova Iorque.

6º Lugar - Bracelete em forma de pantera

Bracelete em forma de pantera
O acessório da Cartier acima, feito em 1952, foi usado uma única vez pela duquesa de Windsor Wallis Simpson, cujo caso de amor com o rei Edward 8º levou à sua abdicação em 1936 no Reino Unido. A peça foi comprada em Londres, em Novembro de 2010, em um leilão da Sotheby's por 9.5 milhões de Euros. Há rumores de que a cantora Madonna tenha arrematado a peça, mas isso não foi confirmado.

7º Lugar - Tiara de diamantes e esmeraldas

Tiara de diamantes e esmeraldas
A peça, que pertenceu à coleção da princesa Katharina Henckel Von Donnersmarck e foi criada por volta do ano de 1900, tinha valor estimado de 7.7 milhões de Euros, mas foi arrematada por 9 milhões de Euros em maio do ano passado. 
Formada de uma coroa de diamantes, cuja base é uma linha central com 11 esmeraldas, a peça totaliza cerca de 500 quilates e foi arrematada na casa de leilões Sotheby's, na Suíça, em maio de 2011.

8º Lugar - Amor à Primeira Vista

Amor à primeira vista
Conhecida como Love At First Sight (Amor à Primeira Vista, em português), esta peça, em forma de coração e com 56,15 quilates, foi arrematada em Genebra, na Suíça, por 8.5 milhões de Euros, segundo a casa de leilões Christie's, que realizou a disputa. Agora a jóia faz parte da coleção da Coroa Britânica.

9º Lugar - Diamante Rosa

Diamante Rosa
Este exemplar, de 5 quilates, foi arrematado em um leilão da Christie's por 9 milhões de Euros em Dezembro de 2009 em Hong Kong, na China. O exemplar foi obtido na África do Sul e, de acordo com a Christie's, ao contrário dos outros diamantes coloridos, os de cor rosa vêm da exposição ao calor e à pressão ao longo do tempo.

10º Lugar - Pregadeira Empress Eugenie

Pregadeira Empress Eugenie
Um exemplar antigo de diamantes, que foi feito pelo artista François Kramer em 1855 para a mulher de Napoleão 3º, a imperatriz Eugenie, foi comprado pelo Museu do Louvre por 8 milhões de Euros em Abril de 2008 em Nova Iorque. A aquisição foi feita em uma disputa fechada da Christie's e teve o objectivo de levar a peça de volta à França.

11º Lugar - Diamante Azul e Rosa

Diamante azul e rosa
Este diamante de 6,01 quilates foi arrematado em Outubro de 2011 por 8 milhões de Euros em um leilão da Sotheby's em Hong Kong. O preço por quilate da peça bateu recorde e atingiu 1.2 milhão Euros, segundo a casa, e foi comprada por alguém que preferiu não se identificar.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário