quinta-feira, 15 de junho de 2017

MADEIRA NA JOALHERIA

MADEIRA NA JOALHERIA

Patrícia Peixe *



Madeira com prata, madeira com ouro, madeira com pérolas, madeira com criatividade!
Trazer a natureza para a joalheria é a tendência do momento. Fácil de trabalhar, a madeira adquire formatos inusitados e exóticos, que podem ser conseguidos com ferramentas simples de joalheria. Uma serra, lima, brocas, diversas lixas e habilidade transformam um pedacinho do nosso planeta em adorno elaborado.
O ideal é que a madeira retirada da natureza seja certificada (madeira de reflorestamento), ou então, usando muita criatividade, podemos reciclar pedaços de móveis e utensílios já existentes, sempre tomando o cuidado de observar o seu estado de conservação. É importante trabalhar com produtos de impermeabilização, assim, a peça terá uma durabilidade muito maior.

Peça exclusiva em prata, cobre
e madeira maciça. By Pat Peixe
Peça de produção em escala
trabalhada c/ madeira em lâmina
e ouro. By Cristiane de Azevedo


Peça em marchetaria e
e prata. By Flora de Sá
Várias técnicas podem ser utilizadas: a madeira maciça pode ser esculpida e transformada em peça exclusiva. A técnica do corte a laser proporciona a produção em larga escala. Até a marchetaria, que é uma técnica nobre no design de móveis, pode ser aplicada na joalheria de maneira arrojada e moderna, fazendo a composição com lâminas em cores contrastantes, para obter desenhos geométricos e diferenciados.
Vale a pena investir na tendência do momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário