Seguidores

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ouro fecha em leve queda, em movimento de realização de lucros

Ouro fecha em leve queda, em movimento de realização de lucros


O contrato futuro de ouro fechou em leve queda nesta quarta-feira, 2, em um movimento de realização de lucros após as fortes altas registradas nas últimas sessões. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para dezembro, que passou a ser o contrato mais líquido, fechou em baixa de 0,08%, a US$ 1.278,40 por onça-troy.
Os preços do ouro geralmente são inversos ao movimento do dólar. No entanto, apesar da moeda mais fraca observada nesta quarta-feira, o metal acabou fechando em baixa, em um movimento de realização de lucros, após ter atingido o maior nível em quase sete semanas. Nos últimos dias, o ouro se valorizou, impulsionado pela incerteza política nos Estados Unidos e por questões geopolíticas no radar dos investidores. Na segunda-feira, dia 31, Anthony Scaramucci deixou o cargo de diretor de comunicação da Casa Branca apenas dez dias depois de começar na função, antes ocupada por Sean Spicer.
Além da turbulência política em Washington, a crescente tensão entre EUA e Coreia do Norte e entre EUA e Rússia, além do agravamento da crise política e econômica na Venezuela, ajudaram os preços do ouro a se firmarem em forte alta, na avaliação de George Gero, diretor-gerente da RBC Capital Markets.
Fonte: Dow Jones Newswires

Nenhum comentário:

Postar um comentário