domingo, 13 de agosto de 2017

Quanto tempo leva para vender ações?


Quanto tempo leva para vender ações?




Quanto tempo leva para vender ações?
O processo de vender ações e receber o rendimento é chamado de liquidação (Duncan Smith/Photodisc/Getty Images)
O processo de venda de ações e recebimento do rendimento é chamado de liquidação. Um período de tempo é permitido para o vendedor entregar as ações e o comprador realizar o pagamento do preço de compra em dinheiro. O processo de liquidação é definido pela tradição e pelas regras do governo, e perturbar o seu corretor para saber do dinheiro da venda das ações não o ajudará.

Histórico

Antes da era da negociação eletrônica de ações, os vendedores tinham que fornecer o certificado das ações para o corretor, e os compradores precisavam de tempo para trazer o cheque. Para permitir que essas operações tivessem lugar, uma quantidade de tempo foi autorizada para "resolver" a compra ou venda. Antes de 1995, o tempo de liquidação era de cinco dias úteis após a negociação. Desde 1995, a data de liquidação tem sido de três dias úteis.

Função

O período de liquidação de três dias começa no dia seguinte à data da negociação. Se você vender ações na sexta-feira, segunda-feira será o primeiro dia e a liquidação ocorrerá no terceiro dia, ou seja, quarta-feira. Pelo acordo, você poderá retirar dinheiro da sua conta ou ir ao escritório do corretor da bolsa e pegar o cheque. Se você estiver mantendo as ações em forma de certificados, deverá entregá-los para o corretor até a data de liquidação.

Considerações

Quando vender ações através de uma conta online, o dinheiro da venda será creditado na conta imediatamente. Lembre-se: são fundos liquidados. Normalmente, não é um problema fazer negócios com os fundos, mas se algo der errado na negociação, você poderá ser obrigado a fornecer dinheiro adicional para acompanhar as negociações.

Aviso

Quando negociar a venda de ações online, certifique-se de que a negociação esteja completa. O pior momento para descobrir que ela não ocorreu é três dias mais tarde, quando precisar do dinheiro. É de sua responsabilidade garantir que a negociação tenha sido realmente concluída.

Efeitos

Um dos efeitos da liquidação de três dias é sobre o pagamento de dividendos. A data em que o dividendo é creditado em sua conta é chamada de data de registro. Uma ação pagando dividendos fica como ex-dividendo três dias antes da data de registro. Se você a vender em menos de três dias antes da data de registro, receberá o dividendo, mesmo que já não possua as ações.
O ideal na compra de ações é o longo prazo, ai sim você poderá ficar rico ou garantir a sua aposentadoria e a o bem estar da sua família. O longo prazo é o ideal pois garante dividendos, bonificações, subscrições etc.


Fonte: Valor.com

2 comentários:

  1. Os Axiomas de Zurique
    Após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de banqueiros e empresários suíços resolveram ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de mercadorias a moeda.
    Eles ganharam muito e se tornaram um dos povos mais ricos do planeta. Neste livro estão as regras infalí­veis que estabeleceram para diminuir os riscos enquanto aumentavam cada vez mais os lucros.
    A expressão axioma tem dois significados possíveis, segundo o livro. O filosófico, que define o termo como a premissa imediatamente evidente que se admite como verdadeira sem exigência de demonstração, e o lógico, que define axioma como a proposição que se toma como verdadeira porque dela se podem deduzir as proposições de uma teoria ou de um sistema lógico ou matemático.

    As indicações do livro funcionam como o segundo tipo, como dogmas que devem ser seguidos à risca por quem pretende acumular rentabilidade. Neles, o leitor encontrará a chave para investir com sucesso - À moda suiça.

    Primeiro Axioma: Risco
    Preocupação não é doença, mas sinal de saúde. Se você não está preocupado, não está arriscando o bastante.
    Primeiro Axioma menor: Só aposte o que valer a pena.
    Segundo Axioma menor: Resista à tentação das diversificações.
    Conclusão: Não tenha medo de arriscar um pouco. Alto risco significa alto retorno.
    Segundo Axioma: Ganância
    Realize o lucro sempre cedo demais.
    Terceiro axioma menor: Entre no negócio sabendo quanto quer ganhar. Quando chegar lá, caia fora.
    Conclusão: Não teste a sua sorte. Estabeleça uma meta e, ao atingi-la, realize seus lucros.
    Terceiro Axioma: Esperança
    Quando o barco começar a afundar, não reze. Abandone-o.
    Quarto axioma menor: Aceite as pequenas perdas com um sorriso, como fatos da vida. Conte incorrer em várias, enquanto espera um grande ganho.
    Conclusão: Se suas especulações andam mal, saia e parta para outra. Saber perder é uma das virtudes de um bom especulador.
    Quarto Axioma: Previsões
    O comportamento do ser humano não é previsível. Desconfie de quem afirmar que conhece uma nesga que seja do futuro.
    Conclusão: Não baseie suas especulações em previsões e sim no que você vê acontecendo à sua frente.
    Quinto Axioma: Padrões
    Até começar a parecer ordem, o caos não é perigoso.
    Quinto axioma menor: Cuidado com a armadilha do historiador.
    Sexto axioma menor: Cuidado com a ilusão do grafista.
    Sétimo axioma menor: Cuidado com a ilusão de correlação e a ilusão de causalidade.
    Oitavo axioma menor: Cuidado com a falácia do jogador.
    Conclusão: Não se deixe levar pela ilusão de ordem. Não existe um fórmula exata que vá lhe proporcionar sempre ganhos.
    Sexto Axioma: Mobilidade

    ResponderExcluir