quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

CAJU BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE

As frutas são importantes aliados na dieta, pois são versáteis e podem marcar presença não só em sucos, mas principalmente em lanches e naqueles momentos que você sente desejo por um docinho. O caju é uma das frutas favoritas, e seu prestigio também é garantido entre pessoas que sequer sabem para que ele serve, e o poder de suas propriedades. Provando que a fruta não é apenas sabor, os benefícios do caju podem ser melhor desfrutados se você reconhece-los, por isso, fique por dentro de suas contribuições, garantindo assim uma melhor função nutricional para saúde e boa forma.

Propriedades do caju

O caju é de comum cultivo na região nordeste do Brasil, e é de habitual consumo também em Portugal e na região da Índia. O seu melhor período de colheita é entre fevereiro e maio, mas em algumas regiões, ainda em junho é possível colher frutos de qualidade.
Pode-se encontrar cajus com coloração amarelada, vermelha, e ate mesmo rosada. Ao consumir uma porção de 100 gramas de caju, você não prejudicará sua dieta, já que a fruta adicionará apenas 53 calorias ao seu cardápio. Os benefícios do caju ainda se estendem a uma gama de vitaminas e minerais, os quais contribuem positivamente para o equilíbrio e saúde do funcionamento de todo o organismo.
Por séculos, o caju é reconhecido como contribuinte para a boa saúde, já que é apontado como funcional para o tratamento de inflamações na garanta e disenteria. Há diversas pesquisas que reconhecem o caju como superior à laranja, já que é rico em vitamina C, Cálcio, Selênio, Fósforo, Ferro, e muito mais. Os benefícios do caju justificam a inserção do alimento no plano alimentar, por isso, se você deseja desfrutar desses efeitos positivos, conheça alguma das contribuições e propriedades dessa fruta.
O suo de caju é apontado como excelente bebida esportiva, pois os nutrientes contidos nela podem reforçar a queima calórica, pois mantém o corpo nutrido, melhorando o desempenho nas atividades físicas, de modo geral.

Informações nutricionais do caju

Porção: 1 unidade média
Energia37 calorias
Carboidratos9,7 g
Proteínas0,2 g
Gorduras0,1 g
Fibras1,7 g

Benefícios do Caju – Para Que Serve e Propriedades

Veremos a seguir os principais benefícios do caju para saúde e boa forma.

1- Perda de peso


Escolher alimentos com poucas calorias e contribuições significativas para a perda de peso é uma tarefa um tanto quanto difícil. Evitando prejudicar os seus benefícios, o caju contém poucas calorias, e ainda é uma fruta com baixo percentual de gorduras, e estas são ácidos gordos insaturados, semelhantes à gordura contida no azeite, a qual é tida como funcional para o metabolismo. O caju pode ser uma excelente opção para você comer nas refeições intermediarias e lanches fora de hora. Ele garantirá vitaminas ao seu corpo e não prejudicará com o aumento de medidas. As fibras presentes na fruta também possibilitam o melhor funcionamento da flora intestinal, o que reduz os desconfortos abdominais e inchaços, promovendo a saúde se seu intestino.

O desequilíbrio de colesterol é um dos problemas comuns entre pessoas que lidam com problemas com a balança. O caju contem gorduras monossaturadas, e estas podem ser conveniente para reduzir os efeitos o colesterol LDL, conhecido como ruim. Esse benefício pode melhorar a qualidade de vida, além de reduzir a possibilidade de ocorrência de acidentes vascular cerebrais, ataques cardíacos, auxiliando na saúde de seu coração e funcionamento adequado do sistema cardiovascular.2- Efeitos positivos no colesterol


3- Prevenção de doenças do sangue


A ação antioxidante é muito conveniente para quem deseja manter o funcionamento do organismo equilibrado, além de ajudar na eliminação de células que não mais contribuem com o comportamento saudável do corpo. O caju contém Cobre, mineral importante para efeito antioxidante. Essa contribuição da fruta pode ser importante para a prevenção de doenças do sangue, pois o Cobre pode apoiar a produção de hemoglobina, favorecendo a saúde do corpo, e reduzindo os impactos causados por radicais livres.

4- Pelo saudável


Os efeitos positivos desse mineral contido no caju também pode se estender à produção de melanina. Importante para a saúde da pele, o Cobre pode favorecer à saúde dos fios de cabelo, pele, e até unha. Após algumas pesquisas, recomendou-se o consumo médio de ¼ de xícara da fruta, assim, o Cobre contido nela pode ajudar na manutenção de uma pele brilhante e saudável, junto a fios sedosos e menos quebradiços.

5- Ossos e dentes fortes


Os minerais ainda se responsabilizam pela saúde dos dentes, gengiva e ossos. Os benefícios do caju também são garantidos pela porção de Magnésio e Cálcio contida na fruta. Ele é um excelente contribuinte para a saúde dos ossos e dentes. É importante lembra que, com ossos fortes, os treinos terão maior qualidade, você levantara cargas com maior segurança e precisão, o que induzirá à melhor queima calórica, além de reforçar os efeitos esperados para a hipertrofia de músculos. O caju pode ser conveniente para a maior flexibilidade não só dos ossos, mas de forma completa para todas as articulações.

6- Apoiar o sistema imunológico


Muitas pessoas erram ao adotarem dietas sem o acompanhamento médico, e não sabem que a alimentação não deve ser sacrificada completamente. É importante ter cuidado com a permanência dos nutrientes necessários para a saúde, visando apenas à redução de calorias e melhor comportamento do metabolismo, por isso, o Zinco contido no caju pode apoiar o fortalecimento do sistema imunológico, evitando consequências durante a transição de costumes alimentares. Ao buscar acompanhamento médico, o caju poderá ser apontado como uma fonte importante de Zinco, a qual evitará consequências ao seu bem estar, deixando você mais perto do corpo que deseja.

7- Importante para o sistema nervoso


O Magnésio é um mineral importante para o controle sobre o sistema nervoso. Controlar a alimentação contribui com a saúde, mas muitas vezes a limitação pode gerar algumas mudanças de humor, as quais podem oferecer consequências não só no bem estar, mas também influenciando negativamente nas atividades e compromissos. De olho no equilíbrio psicológico, a porção de Magnésio contida no caju pode auxiliar sobre neurotransmissores. O mineral apoia a produção de Dopamina, que resulta em efeito relaxante e conveniente, principalmente, para mulheres na fase de TPM.

8- Controle do diabetes


O controle de consumo de açúcar deve ser mantido não só com diabéticos, mas principalmente para evitar esta condição, a qual leva a limitações alimentares e efeitos prejudiciais à saúde de modo geral. Destacando-se de diversas frutas que possuem grande quantidade de açúcar, o caju não é prejudicial ao colesterol, e não fornece riscos para o desenvolvimento de diabetes.

9- Melhora nas atividades sexuais


Após algumas pesquisas, o caju foi apontado como funcional para melhorar a função sexual. O suco de caju pode melhorar os níveis energéticos, o que promoverá o bom desempenho físico, tanto em homens quanto em mulheres, fortalecendo o sistema cardiovascular, dessa forma, elevando a qualidade das relações sexuais.

10- Ajuda na previne do câncer




Atualmente, a doença atinge inúmeras pessoas, e sabemos que a melhor forma de prevenção é mantendo uma alimentação saudável e rica em nutrientes. O caju é uma das frutas que pode fortalecer o corpo e auxiliar com efeito preventivo contra o Câncer, pois ele é ricos em flavonoides, importantes agentes antioxidantes e que oferecem efeitos anti-inflamatórios. Segundo algumas pesquisas, a fruta pode retardas os efeitos e ação de tumores, reduzindo impactos e a possibilidade de ocorrência de Câncer de próstata, mama, e muitos outros.





Fonte: MUNDO BOA FORMA

TANGERINA VALOR NUTRICIONAL

Devido à aproximação da sonoridade das palavras ‘tangerina’ e ‘sorte’ em mandarim, a tangerina é um símbolo de sorte na China. É, até mesmo, costume dar tangerinas de presente no ano novo chinês, como forma de desejar boa sorte no ano porvir. Porém, a sorte da tangerina se estende além desta tradição chinesa e ela também pode ser encontrada nos elementos nutritivos desta fruta. A seguir veremos todos os principais benefícios da tangerina, explorando para que serve e suas propriedades nutricionais.

O que é a tangerina?

No Brasil, muitos podem achar que a tangerina possui codinomes em outras regiões, como mexerica, bergamota, poncã ou clementina; porém, suas propriedades se diferem uma das outras em pequenas quantidades. Podemos dizer que todas são primas entre si, e também da mais popular de todas, a laranja.
Uma das maiores vantagens da tangerina em relação à laranja é a facilidade de consumo. Normalmente a laranja é mais utilizada para sucos, sendo que a parte branca e até mesmo seu bagaço muitas vezes são descartados, enquanto a tangerina é consumida quase por inteiro, tendo somente sua casca e caroço descartados. E, por esta razão, os benefícios da tangerina podem ser mais facilmente e instantaneamente aproveitados.

Propriedades da tangerina


A tangerina é uma rica fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina B1 e B2, bioflavonóides (como o nobiletin), folato (semelhante ao ácido fólico) e sais minerais, como o potássio, o cálcio, o fósforo e o magnésio. A fruta inteira pode ser aproveitada para melhor utilização de suas propriedades, pois sua casca e folha também são muito ricas em nutrientes.
Informações Nutricionaispor 100 g
Energia53 calorias
Carboidratos13,3 g
Açúcar10,6 g
Proteínas0,8 g
Gorduras0,3 g
Fibras1,8 g
Sódio2 mg
Potássio166 mg

Para que serve a tangerina?

Normalmente, a tangerina é consumida por inteiro como sobremesa, porém partes de seu gomo podem ser encontradas em variados doces, e até mesmo no meio de saladas. Com suas folhas é possível fazer chás calmantes, e com sua casca doces e óleos essenciais.

Benefícios da tangerina para a beleza, saúde física e mental

1. Pele mais jovem e saudável


Por ser rica em antioxidantes e possuir por volta de um terço da dose diária de vitamina C que precisamos, a tangerina pode ser muito benéfica para nossa pele. A vitamina C auxilia o corpo a sintetizar o colágeno, assim ela pode ajudar no tratamento de machucados de pele e isto pode ser feito através de cremes ou óleos essenciais de tangerina, que ainda podem ser usados como antifúngicos e também possuem propriedades antissépticas. Seu óleo pode, até mesmo, ser usado para tratar acne, cicatrizes e na prevenção de estrias.
Além disso, a tangerina é uma grande aliada no combate às rugas e ao processo de envelhecimento da pele, devido aos seus antioxidantes. E isto não precisa ser feito somente no consumo alimentar de tangerinas, é possível, também, aproveitar suas vantagens através de máscaras e cremes; ela pode ser encontrada como componente principal em vários produtos de beleza.

Misture uma colher de sopa de iogurte natural, uma colher de sopa de mel, e o suco de 3 ou 4 gomas de tangerina. Deixe no rosto por 10 ou 15 minutos e enxágue. Simples assim!Confira aqui uma receita para uma máscara caseira que ajudará a remover a oleosidade e as bactérias da pele:
2. Cabelos mais fortes, saudáveis e joviais

Para que serve a vitamina B12?
 Ela está presente na tangerina e ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios de cabelo, ajudando a evitar a queda, e ainda desacelera o processo de branqueamento dos cabelos. Além disso a vitamina A, presente na fruta, quando usada em shampoos e/ou condicionadores, ajuda a balancear o sebo do couro cabeludo e ainda manter a hidratação dos fios, deixando o cabelo com aspecto mais saudável.
Para uma solução mais rápida, é possível também unir o suco de tangerina à óleos essenciais e aplicá-los direto no cabelo e depois enxaguá-los completamente.
3. Perda de peso

Dentre os benefícios da tangerina, destaca-se a ajuda no controle do peso corporal. Em 100g de tangerina pode-se encontrar por volta de 53 calorias, 0.3g de gordura, quase 2g de fibra, 27mg de vitamina C e 37 mg de cálcio. Estas propriedades fazem com que esta seja uma fruta muito encontrada nos cardápios de regimes, pois, por ela ter uma casca dura e mesmo assim ser fácil de descascar, ela é uma ótima fruta para ser levada em bolsas ou mochilas como lanche matinal ou vespertino.
A fibra presente na fruta ajuda na perda de peso, pois esta auxilia o nosso corpo a saber que estamos saciados e ajuda a balancear o nível de açúcar no sangue. Suas vitaminas ajudam a inibir a produção de cortisol, hormônio do estresse, que pode influenciar no armazenamento de gorduras. E, finalmente, por ser um alimento com baixo teor de gordura e calorias e altos níveis vitamínicos, a tangerina se torna uma aliada perfeita para dietas balanceadas para perda de peso.
4. Dentes, gengivas e um sorriso mais saudável

A vitamina C, aliada ao cálcio e fósforo, é um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento de dentes mais saudáveis, e além disso, pesquisadores da “State University of New York at Buffalo” publicaram uma pesquisa em que dizia que pessoas que não consomem sua dose diária de vitamina C têm 25% mais chance de ter gengivite, doença que inflama a gengiva, deixando-a mais volumosa e passível a sangramento. Porém, cuidado para não comer muita tangerina, pois por ser uma fruta ácida, ela pode estragar o esmalte dos seus dentes já saudáveis.
5. Aumenta a imunidade

É comumente sabido que a vitamina C ajuda a manter o nosso sistema imune mais forte, e por isso é a vitamina mais encontrada em remédios para prevenir e combater gripes. Por isso, um dos benefíciosd a tangerina é ter essa capacidade de ser um saboroso remédio natural.
Em dias mais frios, uma boa pedida é fazer o chá da casca da tangerina acompanhado de outros ingredientes, como a hortelã ou menta, que nos fornece um combo com propriedades antivirais. Ou com gengibre e alfazema, pois a alfazema ajuda a relaxar os músculos doloridos e o gengibre é um anti-inflamatório natural.
6. Combate a diabete

Uma pesquisa acadêmica feita pela “The University of Westen Ontario” diz que uma bioflavanoide chamada Nobiletin, encontrada na tangerina, é possivelmente uma potente substância que ajuda o nosso organismo a combater a diabete tipo 2, pois ela ajuda a regular o nível de insulina no sangue.
7. Ajuda os três “C” – Coração, Colesterol e Câncer

O Nobiletin, citado acima, ajuda ainda a nos proteger da aterosclerose, grande causa de enfartos e ataques do coração. Além disso, a tangerina é rica em potássio, substância que ajuda a reduzir a pressão arterial e promove um fluxo sanguíneo mais saudável, prevenindo a formação de coágulos sanguíneos.
O Nobletin ainda vai além e também ajuda na prevenção do excesso de gordura no nosso corpo, principalmente no fígado, encorajando nosso organismo a queimar gordura e não produzi-la e nem estocá-la. Desta forma, ele ajuda a baixar o colesterol ruim e ainda promove o bom colesterol. A tangerina é composta também por sinefrina, que ajuda a frear a produção de colesterol no organismo.
Estudos ainda iniciais foram feitos sobre as propriedades anticancerígenas dos bioflavonoides encontrados na tangerina. Foi demonstrado que eles ajudariam a prevenir o aumento de células cancerígenas, reduzindo, assim, a proliferação de tumores.
8. Auxilia na digestão e combate problemas relacionados ao sistema digestivo

Devido à sua composição nutricional, também podem haver muitos benefícios da tangerina para o seu sistema digestivo, de diversas formas. Por ela ser rica em fibras, ela ajuda no funcionamento geral do sistema digestivo e dos rins também.
Ela contém fibras e antioxidantes, como já citados acima, que restringem a absorção do colesterol pelo fígado, fazendo com que ocorra menos o risco de obesidade e ajude a desintoxicá-lo.
Estudos dizem ainda que suplementos de tangerina ajudam a inibir o crescimento de uma bactéria chamada Helicobacter pylori, que contribui para úlceras pépticas.
Além disso, seus óleos essenciais são recomendados para a prevenção de cólicas e vômitos, e ainda para mulheres grávidas.
9. Hidratação e melhora do sistema renal

Pela tangerina ser composta 90% por água, ela ajuda a hidratar o organismo, é uma fruta diurética, e suas vitaminas e sais mineiras colaboram para o tratamento de anemias.
10. Benefícios da tangerina para a visão

Com o consumo da tangerina fresca, a vitamina A e C, presentes na fruta, podem ajudar a prevenir a degeneração macular relacionada à idade, que pode ser a maior causa de perda de visão em idade avançada.
11. Recomendada para os praticantes de esportes

A tangerina possui por volta de 100mg de potássio por porção; esta substância possui uma função positiva em vários órgãos, células e tecidos do corpo. É um mineral necessário para o funcionamento ideal dos rins, músculos, nervos, coração e para o sistema digestivo, como já previamente citado. Ele é essencial para termos ossos saudáveis, e ainda pode ajudar a prevenir a osteoporose em uma idade mais avançada. Ele também ajuda no crescimento e recuperação dos nossos músculos.
Além do potássio encontrado na tangerina, sua vitamina C, que é crucial na sintetização do colágeno no corpo, ajuda a manter tendões, ligamentos, ossos e artérias bem unidos.
Um estudo feito em junho de 2005 e publicado no “Journal of the American College of Nutrition” concluiu que um aumento do consumo de vitamina C pode ajudar na queima mais rápida de gordura nos exercícios físicos. Então, além de fortalecer nossos ossos e músculos, e aliada a exercícios físicos, a tangerina pode auxiliar, de forma natural, na perda daquela gordurinha extra indesejável, como já dito anteriormente no item 3.
12. Ácido Fólico

A tangerina contém em média 20mg de folato, uma versão natural do ácido fólico. Apesar de nosso organismo precisar de uma quantidade maior do que esta, ainda é importante conhecer as propriedades do ácido fólico, que encoraja o nosso corpo a reparar DNA e ajuda no crescimento de células e tecidos. Desta forma, ele é um elemento essencial em períodos como a gravidez e a infância. Se consumido em quantidades adequadas, o ácido fólico ainda pode ajudar a prevenir mudanças de DNA que poderiam levar ao câncer.
13. Calmante natural

O maracujá pode ser o maior conhecido das frutas calmantes, porém o cheiro da tangerina e o chá de sua folha são altamente recomendados para quem deseja se acalmar depois de um dia, uma semana, ou até anos turbulentos. Esse é um dos benefícios da tangerina menos conhecidos. Na aromaterapia o seu óleo essencial é usado para ajudar as pessoas a descansarem e relaxarem. O chá da folha de tangerina ainda pode ajudar a combater doenças, citadas previamente, como a aterosclerose e cálculos renais.
14. Disposição

falta de ferro no sangue pode causar falta de disposição e deixar a pessoa com aparência mais pálida e cansada. Quando a vitamina C da tangerina é aliada a algum outro alimento rico em ferro, como por exemplo o espinafre, o corpo terá uma capacidade maior de absorver este ferro. Desta forma, um suco de tangerina com espinafre pode ser uma boa pedida para o começo ou meio do dia.

Algumas dicas

  1. Para melhor aproveitar os benefícios da tangerina listados acima, deve-se escolher a fruta que estava menos exposta ao sol (se colhida diretamente), guardá-la em local fresco e não consumi-la quente (como, por exemplo, fervê-la), pois o calor pode fazer com que a fruta perca boa parte de seus nutrientes;
  2. Quando for escolher sua tangerina, as mais apropriadas são as de cor mais vibrante e as que estejam mais pesadas, pois estas estarão com mais suco dentro de si e não secas, logo, possuirão mais nutrientes;
  3. Não é recomendado lavar as tangerinas antes de guardar, pois o contato com a água pode fazer com que haja crescimento de fungos, estragando a fruta;
  4. Ela pode durar até uma semana. Se não for consumida neste período, é possível refrigerá-la por mais alguns dias, fazendo o seu prazo de validade se estender até duas semanas;
  5. Como fazer o chá de tangerina? Com a água fervendo, adicione as cascas (ou raspas da casca) e deixe-as ferver por aproximadamente três minutos. O chá pode ser consumido frio ou quente e é melhor não deixá-lo assentar por muito tempo para não amargar demais;
  6. É recomendado deixar a casca de tangerina secar ao Sol por alguns dias antes de consumi-la. Depois disto, guarde-as em pacote bem lacrado na geladeira (podendo consumi-las em até dois meses);
  7. Não existe uma recomendação da quantidade perfeita a ser consumida para se ter os benefícios da tangerina listados acima. Contudo, é sempre bom consumi-la em moderação e em conjunto com outros alimentos saudáveis.





Fonte: MUNDO BOA FORMA

Como fazer a dieta da água com limão para emagrecer

O suco de limão é uma grande ajuda para emagrecer porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade. Além disso limpa também o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a dieta. Para ter esses benefícios, basta utilizar uma das seguintes opções:
  1. Espremer meio limão em um copo de água e beber meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar;
  2. Colocar 1 limão em rodelas na garrafa de água e ir bebendo durante o dia.
Todas as variedades do limão podem ser utilizadas, e essa fruta também tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, proteger o corpo doenças como gripes e resfriados e evitar o envelhecimento precoce e alcalinizar o sangue, o que o torna um excelente antioxidante.
Como fazer a dieta da água com limão para emagrecer
Com a dieta do limão, pode-se emagrecer de 2 a 8 kg por mês, principalmente quando associada a uma dieta para emagrecer e à prática regular de exercícios físicos. 

Como fazer a dieta do limão em jejum

A maneira correta de usar o limão para emagrecer é espremer meio limão em um copo de água e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar. Deve-se fazer isso logo após acordar em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã, utilizando água morna. Essa mistura irá ajudar a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura e de muco que se acumula nesse órgão.
O limão também pode ser tomado antes das refeições principais, mas com água gelada. A água gelada faz com que o organismo tenha que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer. Outra opção é adicionar raspas de gengibre ao suco, pois essa raiz também tem propriedades que ajudam na perda de peso.

Benefícios do suco de limão em jejum

Além de ajudar a emagrecer, os benefícios do limão em jejum são:
  • Fortalecer o sistema imune e proteger o organismo contra gripes e resfriados;
  • Ajudar a eliminar as toxinas do corpo;
  • Evitar doenças como câncer e envelhecimento precoce;
  • Reduzir a acidez corporal, melhorando o metabolismo do corpo.
Todas as variedades de limão trazem esses benefícios, e também podem ser usadas para temperar saladas, carnes e peixes, o que ajuda aumentar o consumo dessa fruta. 


Fonte: Tua saúde

PEPINO FAZ BEM

O pepino é um vegetal muito pobre em calorias mas rico em água, minerais e antioxidantes que ajudam a hidratar o corpo e a manter o bom funcionamento do intestino, garantindo assim a saúde.
Além da polpa, a casca e as sementes também podem ser ingeridas e são ricas em fibras e em betacaroteno, que contribuem para a saúde dos olhos, pele e dos cabelos.
Assim, os benefícios do pepino para a saúde são:
  • Ajuda a emagrecer, por que é pobre em calorias e dá uma sensação de saciedade;
  • Melhora a contração e saúde muscular, por conter potássio e magnésio;
  • Melhora a circulação sanguínea, por ser pobre em gorduras e rico em água;
  • Mantém a hidratação, por ser feito principalmente de água;
  • Melhora o trânsito intestinal, devido à presença de fibras;
  • Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos;
  • Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides;
  • Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.
A casca rígida do pepino e seu interior rico em água, lhe garantem uma temperatura sempre menor do que a do ambiente, o que o torna excelente para refrescar e tonificar a pele quando colocado sobre a pele ou sobre as olheiras por exemplo. 
Benefícios do pepino para a saúde
Para obter esses benefícios, deve-se consumir 1 a 3 unidades de pepino por semana, podendo ser usado em saladas, sucos e na forma de picles. Mas quando a digestão do pepino não é bem feita, uma boa alternativa para o poder consumir é colocar rodelas de pepino na água e beber a água durante o dia. Para cada litro de água, o recomendado é colocar cerca de 250 g de pepino.

Informação nutricional e como usar

A tabela a seguir representa a composição nutricional de 100 g de pepino cru:
Carboidrato1,7 gCarotenoides35 mcg
Proteína1,4 gPotássio140 mg
Gordura0,6 gMagnésio8 mg
Fibra0,7 gFósforo18 mg
Energia19 Kcal--- 
O pepino pode ser consumido cru, adicionado em sucos e vitaminas ou consumido na forma de picles, que conserva o alimento por mais tempo. Porém nem todas as pessoas conseguem digerir de forma eficiente o pepino, e uma boa alternativa para ingerir fibras e vitaminas com poucas calorias é comendo abobrinha ou berinjela. 


Fonte: Tua saúde

Petróleo encerra segundo mês consecutivo em alta com questionamento

Petróleo encerra segundo mês consecutivo em alta com questionamento





Investing.com Brasil - 28/02/2019 - 18:45
Por Investing.com – Os preços do petróleo subiram até 8% em fevereiro, estendendo seus ganhos com a recuperação de janeiro.
Mas na sessão final do mês, alguns traders e investidores pareciam estar duvidando da sustentação do forte desempenho do mercado até agora em 2019, já que o petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova York, se acomodou em dados benignos do PIB dos EUA, enquanto o Brent, de Londres; o benchmark global do petróleo, caiu.
WTI terminou o dia com alta de 28 centavos, ou 0,5%, a US$ 57,22 por barril. Os ganhos vieram com base nos dados do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, que mostraram um crescimento anual sazonalmente ajustado de {{-l-375 || 2.6%}} no quarto trimestre, em linha com as expectativas, mas abaixo da taxa do terceiro trimestre, de 3,4%. O WTI subiu 6,4% no mês, seu segundo ganho mensal consecutivo.
Na quarta-feira, o WTI subiu 2,6% após os últimos dados semanais de energia da Administração de Informações de Energia dos EUA (EIA, na sigla em inglês) terem mostrado uma queda fenomenal nos estoques nacionais de petróleo que validaram os cortes de produção da Opep. O desafio do grupo de produtores à tentativa do presidente dos EUA, Donald Trump, de facilitar os cortes na produção também impulsionou o mercado.
Brent caiu 25 centavos, ou 0,4%, para US $ 66,63 por barril às 16:37 (horário de Brasília). No mês, subiu quase 9%.
Tanto o WTI quanto o Brent subiram mais de 30% em relação às baixas de Natal e está cerca de 25% mais alto em 2019. Os cortes de produção da OPEP anunciados em 7 de dezembro foram levados a sério desde o início de janeiro.
Apesar do rali, havia uma sensação desagradável entre alguns no mercado de que a corrida não duraria, dada a falta de fatores de suporte (ou forças obscuras ainda não evidentes).
Scott Shelton, corretor de futuros de energia em Durham, NCAP (LON: NXGN), um dos touros mais pragmáticos do mercado, foi mais eloquente em sua nota diária na quinta-feira, pedindo o restante da multidão pró-petróleo para pensar nos desconhecidos que estão por aí.
“As estatísticas de ontem foram bastante chocantes para a maioria, já que o consumo bruto superou as expectativas com uma queda maciça nas importações”, disse Shelton, referindo-se à queda de quase 9 milhões de barris anunciada pela EIA para a semana de 22 de fevereiro. , em comparação com as previsões para uma compilação de 2,84 milhões.
De acordo com os dados do EIA, o corretor disse que os touros de petróleo tinham embarcado em histórias mais fantasiosas da Arábia Saudita, cortando as exportações de petróleo para os EUA para zero. “Eu sinto que tenho bloqueio mental em ser otimista”, disse Shelton. “Talvez seja porque o contrato WTI subiu 25% no acumulado do ano, mas o S ​​& P subiu 12% no mesmo período. Não vejo o investidor empurrando para o petróleo como eu vi em outros mercados altistas. Fazendo declarações como “Pare Scott, estou melhor negociando ações de tecnologia e maconha, não vejo uma história” no petróleo.
Ele acrescentou que não houve grandes investimentos feitos no mercado nos dias de hoje, semelhantes aos bilhões já arrasados ​​por perma-bingos como o chefe do fundo hedge Andy Hall, da Astenbeck. Shelton também afirmou que havia “muito petróleo” no mercado, apesar dos cortes da Opep, linguagem que poucos touros do petróleo gostariam. “Portanto, também não vejo os operadores físicos impulsionando esse mercado. Eu vejo esse mercado como muito curto em relação aos CTAs e agora está achatado e acho que, com a chance de os CTAs ficarem longos, é provavelmente um curto”.
A Goldman Sachs (NYSE: GS) disse na semana passada que o petróleo poderá atingir o pico de US$ 70 a US$ 75 por barril nos próximos meses, depois cair para US$ 60 no segundo semestre, em parte devido ao aumento incessante na produção norte-americana. já em um recorde mundial de 12 milhões de barris por dia e pode chegar a 13 milhões de bpd antes do final de 2020.


Fonte: Investing.com 

Petrobras irá pagar R$ 106,6 milhões em dividendos

Petrobras irá pagar R$ 106,6 milhões em dividendos





Gustavo Kahil - 28/02/2019 - 18:27
A Petrobras (PETR3; PETR4) aprovou nesta quinta-feira (28) o pagamento de dividendos no valor de
R$ 106,678 milhões, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (28).
O valor corresponde a R$ 0,019043 por ação preferencial em circulação, com base no resultado anual de 2018, a fim de atender aos dividendos mínimos.
O pagamento será realizado em 20 de maio de 2019. Na mesma data também será paga a parcela de juros sobre o capital próprio (JCP) aos acionistas detentores de ações ordinárias e preferenciais.
Todos os valores serão atualizados pela variação da taxa Selic de 31 de dezembro de 2018 até a data do pagamento.
A data de corte para os detentores de ações preferenciais de emissão da Petrobras negociadas na B3 será no dia 25 de abril de 2019 e a record date para os detentores de American Depositary Receipts (ADRs) PBRA negociadas na New York Stock Exchange – NYSE será o dia 29 de abril de 2019.
As ações preferenciais da Petrobras serão negociadas ex-direitos na B3, NYSE e BCBA a partir do dia 26 de abril de 2019
Os detentores de ADRs PBRA receberão o pagamento através do The Bank of New York Mellon, agente depositário das ADRs, a partir de 28 de maio de 2019.

Fonte: MONEY  TIMES

CAMOMILA

Ajudar na má digestão, acalmar e reduzir a ansiedade são alguns dos benefícios do chá de Camomila, que pode ser preparado usando as flores secas da planta ou os sachês que se compra no supermercado.
O chá de Camomila pode ser preparado somente com esta planta medicinal ou numa combinação de plantas, como erva-doce e hortelã. O nome cientifico da camomila é Matricaria recutita, também conhecida vulgarmente como Margaça, Camomila-vulgar, Camomila-comum, Macela-nobre, Macela-galega ou simplesmente camomila. Saiba tudo sobre a camomila.
Benefícios do Chá de Camomila

Benefícios e Propriedades do Chá de Camomila

Os principais benefícios do chá de Camomila incluem:
  • Diminui a hiperatividade;
  • Ajuda a acalma e a relaxar;
  • Alivia o estresse;
  • Auxilia no tratamento da ansiedade;
  • Ajuda no tratamento de problemas no estômago, a controlar a má digestão e a tratar as úlceras no estômago;
  • Ajuda a aliviar o enjoo;
  • Alivia cólicas menstruais;
  • Ajuda no tratamento de feridas e inflamações;
  • Acalma e remove as impurezas da pele.
O chá de Camomila é a forma mais comum de utilizar esta planta, podendo esta também ser associada ao mel, à Erva-doce ou à hortelã-pimenta, combinando assim diferentes benefícios.

Receitas com Chá de Camomila

Os chás podem ser preparados usando apenas flores secas de Camomila ou misturas feitas usando outros chás, de acordo com o gosto e com os benefícios pretendidos.

1. Chá para acalmar e relaxar

O chá de Camomila seca apresenta propriedades relaxantes e ligeiramente sedativas que ajudam a tratar a insônia, a relaxar e a tratar a ansiedade e o nervosismo. Além disso, este chá também pode ajudar a reduzir as cólicas e espasmos durante a menstruação.
Ingredientes:
  • 2 colheres de chá de flores secas de Camomila.
  • 1 xícara de água.
Modo de preparo:
Em 250 ml de água fervente adicionar as 2 colheres de chá de flores secas de camomila. Tapar, deixar repousar durante cerca de 10 minutos e coar antes de beber. Este chá deve ser bebido 3 vezes por dia, e caso seja necessário pode ser adoçado com uma colher de chá de mel.
Além disso, para aumentar o efeito relaxante e sedativo deste chá pode ser adicionada uma colher de chá de erva-dos-gatos seca e, de acordo, com indicação do pediatra este chá pode ser usado por bebês e crianças para reduzir a febre, a ansiedade e o nervosismo.

2. Chá para tratar a má digestão e combater os gases

O chá de Camomila com Erva-doce e raiz de alteia possui uma ação que reduz a inflamação e acalma o estômago, ajudando também a reduzir os gases, a acidez no estômago e a regularizar o intestino.
Ingredientes:
  • 1 colher de chá de Camomila seca;
  • 1 colher de chá de sementes de Erva-doce;
  • 1 colher de chá de mil-folhas;
  • 1 colher de chá de raiz de alteia picada;
  • 1 colher de chá de filipêndula;
  • 500 ml de água fervente.
Modo de preparo:
A 500 ml de água fervente adicionar a mistura e tapar. Deixar repousar durante cerca de 5 minutos e coar antes de beber. Este chá deve ser bebido 2 a 3 vezes por dia ou sempre que for necessário.
Benefícios do Chá de Camomila

3. Chá de Camomila para refrescar os olhos cansados e inchados

O chá de Camomila seca com sementes de funcho esmagadas e com flor de Sabugueiro seca quando aplicado nos olhos ajuda refrescar e a reduzir o seu inchaço.
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de Camomila seca;
  • 1 colher de sopa de sementes de funcho esmagadas;
  • 1 colher de sopa de sabugueiro seca;
  • 500 mL de água fervente.
Modo de preparo:
A 500 ml de água fervente adicionar a mistura e tapar. Deixar repousar durante cerca de 10 minutos, coar e colocar no frigorifico.
Este chá deve ser aplicado nos olhos usando uma flanela umedecida, aplicada sobre os olhos fechados durante 10 minutos sempre que for necessário. Além disso, este chá também pode ser usado para ajudar a tratar infecções vaginais, para acalmar e reduzir a inflamação da pele em casos de irritação, eczemas ou picadas de insectos ou pode ainda ser usado para tratar a psoríase.

4. Chá de Camomila para acalmar a dor de garganta

O chá de Camomila seca também pode ser usado para ajudar a acalmar a dor da garganta irritada e inflamada, devido ás suas propriedades que reduzem a inflamação.
Ingredientes:
  • 1 colher de chá de flores secas de Camomila;
  • 1 xícara de água fervente.
Modo de preparo:
Adicionar a Camomila a uma xícara com água fervente e deixar repousar até esfriar. Este chá deve ser usado para gargarejar a garganta, e pode ser usado sempre que necessário. Além disso, também pode ser usado para facilitar a cicatrização de gengivites e de estomatites.
Benefícios do Chá de Camomila

5. Chá para acalmar o enjoo

O chá de Camomila seca com framboesa ou hortelã-pimenta ajuda a aliviar a náusea e o enjoo.
Ingredientes:
  • 1 colher de chá de Camomila seca;
  • 1 colher de chá de folhas secas de Hortelã-pimenta ou Framboesa;
  • 1 xícara de água fervente.
Modo de preparo:
Adicionar a mistura a uma xícara de chá com água fervente. Tapar, deixar repousar durante cerca de 10 minutos e coar antes de beber. Este chá pode ser bebido 3 vezes por dia ou de acordo com a necessidade, porém não deve ser tomado por grávidas sem orientação do médico.

6. Chá para aliviar os sintomas de gripe e resfriado

O chá de Camomila seca ajuda a aliviar os sintomas da sinusite, inflamações no nariz e de gripes e resfriados, devido as suas propriedades que reduzem a inflamação.
Ingredientes:
  • 6 colheres de chá de flores de Camomila;
  • 2 litros de água fervente.
Modo de preparo:
Adicionar as flores secas a 1 a 2 litros de água fervente, tapar e deixar repousar durante cerca de 5 minutos.
O vapor do chá deve ser inalado profundamente durante cerca de 10 minutos e para um melhor resultado deve colocar o rosto sobre a taça e cobrir a cabeça com uma toalha grande.
Além disso a camomila pode ser utilizada em outras formas além do chá, como na forma de creme ou pomada, óleo essencial, loção ou tintura. Quando usada na forma de creme ou pomada a Camomila é uma ótima opção para tratar alguns problemas na pele, como a psoríase, ajudando a limpar a pele e a reduzir a inflamação.

Fonte: Tua saúde