quarta-feira, 17 de julho de 2019

Venda do Banco do Brasil pela Caixa pode ficar para setembro, diz XP

Venda do Banco do Brasil pela Caixa pode ficar para setembro, diz XP



Valter Outeiro da Silveira - 17/07/2019 - 

Analistas ponderam possível postergação caso oferta não seja concluída em julho (Imagem: Banco do Brasil)

A XP Investimentos publicou relatório nesta quarta-feira (17) avaliando a oferta de ações do Banco do Brasil (BBAS3) a ser realizada pela CEF (Caixa Econômica Federal).
De acordo com a corretora, a “oferta poderá ser concluída rapidamente, antes do final de julho, devido ao fato de que seria um follow-on e considerando a alta liquidez das ações”.
Por outro lado, caso não seja concretizada em julho, a oferta de ações “teria que ser adiada para setembro, após as férias no hemisfério norte, quando o fluxo de negócios é mais fraco”.

Fonte: MONEY  TIMES

Bank of America Merrill Lynch: Ibovespa vai chegar aos 120 mil pontos

Bank of America Merrill Lynch: Ibovespa vai chegar aos 120 mil pontos

Valter Outeiro da Silveira - 17/07/2019 - 12:10
Analistas enxergam com otimismo horizonte da renda variável no Brasil (Imagem: Pixabay)
Bank of America Merrill Lynch divulgou relatório sobre o mercado acionário brasileiro, com projeção de 120 mil pontos para o Ibovespa no final do ano.
“Acreditamos que a aprovação da reforma da Previdência poderá disparar um gatilho de reavaliação do Ibovespa, enquanto cortes de 100 pontos-base na Selic neste ano deverá continuar com a tendência de mudança de ativos para ações”, avalia o banco.
Diante dos prognósticos positivos, os analistas listam recomendação overweight (alocação acima da média do portfólio) na América Latina para o mercado acionário brasileiro, com otimismo em relação a empresas com foco no mercado doméstico.

Bancos em foco

Em relação à perspectiva de menor juro básico no Brasil, o Bank of America Merrill Lynch reduziu sua exposição ao setor financeiro para marketweight (alocação em linha com a média do portfólio), reduzindo a exposição para as ações de Itaú Unibanco (ITUB4) e Santander (SANB11).
No entanto, o banco norte-americano lista recomendação overweight (alocação acima da média do portfólio) para os papeis de Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4) e B3 (B3SA3).

Dividendos

Por fim, a instituição lista recomendação overweight para as ações da Vale (VALE3), projetando o resumo do pagamento de dividendos como possível catalisador para os papeis.

Fonte: MONEY  TIMES


Tanzanita

Tanzanita



A tanzanita é um tipo raro de zoisita, famosa por sua impressionante cor azul-púrpura. Recebeu o nome de seu país de origem, Tanzânia (no centro da África Oriental) - e só foi encontrado em um local: a única fonte de tanzanita do mundo é apenas uma área de cinco milhas quadradas - e é um morro em Merelani, dez milhas a o sul do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro, nas Montanhas Lelatema da Região de Arusha, na Tanzânia. [1] [2]
Tanzanita
Tanzanite das montanhas de Lelatema, Tanzânia. 3.3cm 
Foto de Rob Lavinsky, iRocks.com - image lic. sob CC-BY-SA-3.0
A tanzanita exibe forte dicroísmo(significando que aparece duas cores diferentes quando vistas de diferentes ângulos) e até mesmo fraco tricroma(uma terceira cor, vermelho-marrom, visível ao longo do eixo c). [3]

História tanzanita

A tanzanita foi descoberta pela primeira vez em 1967 e, portanto, é uma recém-chegada relativa ao mundo das pedras preciosas. No entanto, devido à sua raridade e cor marcante, rapidamente subiu para grande popularidade e desejabilidade - e boas pedras podem obter preços muito altos. Como a pedra só vem de um local, os comerciantes de pedras preciosas podem, com alguma justificativa, divulgar o "valor de investimento" da pedra; lembrando aos compradores que os suprimentos "podem acabar" - e que, se o fizerem, os preços da tanzanite podem ser ainda mais elevados.
Pequenos tanzanites de cores claras podem ser obtidos de forma muito barata - talvez US $ 20 por quilate. No entanto, com pedras maiores, "o céu é o limite" - e grandes (mais de 5 quilates), tanzanitas brilhantes e bem cortadas com saturação de cores profundas e uniformes podem ser vendidos a partir de várias centenas de dólares por quilate em até US $ 4.000 por quilate "Super League" como diamante , rubi e benitoite .
A tanzanita foi inicialmente chamada de "zoisite azul", mas foi renomeada pelos joalheiros de Nova York Tiffany & Co., que decidiram, como parte de sua campanha de marketing, que a pedra precisava de um nome próprio e que soava mais intrigante. [4]
Grande parte do tanzanite que é descoberto hoje em dia é naturalmente marrom avermelhado e, portanto, muitas vezes é tratado termicamente - o que realça a cor azul-violeta desejada. Com exceção das pedras que foram puxadas de perto da superfície da mina logo após a primeira descoberta, diz-se que quase toda a tanzanita no mercado é tratada termicamente [4] - e que, como isso é universal com tanzanite, é esperado e agora não tem efeito negativo sobre o preço (embora o tratamento térmico ainda deva ser divulgado apropriadamente pelo vendedor). No entanto, diz-se que os tanzanitos tratados termicamente perdem algumas das suas características de mudança de cor. [3] [4]
Tanzanite é bastante difícil (Mohs 6.5), no entanto, é conhecido por ser frágil e pode ser danificado por impacto ou temperaturas extremas. [5]
Além disso, alguns tanzanitos que foram testados por laboratórios gemológicos foram encontrados para ser revestidos com cobalto, a fim de melhorar a sua cor azul. Nos EUA, quaisquer revestimentos de pedras preciosas são requeridos pela Federal Trade Commission para serem adequadamente divulgados no ponto de venda, caso contrário tais gemas são consideradas fraudulentas. [6] Como regra geral, com todas as gemas, quanto mais valioso, raro e desejável for o tipo de pedra, maior a probabilidade de alguém, em algum lugar, tentar falsificar.
Tanzanita
Tanzanite gema áspera e facetada. Foto por Didier Descouens - liberada sob a licença 3.0 Unported de CCA


Tanzanite - Fonte Referenciada: CPRM

Mirae troca 4 ações em carteira recomendada da semana

Mirae troca 4 ações em carteira recomendada da semana



Diana Cheng - 
Os papéis da Banrisul, CCR, Engie e Hypera deram lugar aos das empresas Banco do Brasil, Energias do Brasil, Itaú Unibanco e Vale
A Mirae Asset optou por retirar quatro ações em sua carteira recomendada da semana. Os papéis da Banrisul (BRSR6), CCR(CCRO3), Engie (EGIE3) e Hypera (HYPE3) deram lugar aos das empresas Banco do Brasil (BBAS3), Energias do Brasil (ENBR3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Vale (VALE3).
Sobre a Vale, a Mirae afirmou que “o pior do lado financeiro já ocorreu”. Com o preço do minério de ferro superando os US$ 110 por tonelada no porto de Qingdao, a corretora acredita que a mineradora passará por um período positivo de oportunidades.
Para esta semana, a Mirae também está otimista com a continuidade da aprovação da Reforma da Previdência.
“Tão logo seja aprovada esta reforma, outras medidas serão implementadas pelo governo, como a Reforma Fiscal (já em estudo no legislativo), programas de privatização, o Banco Central independente e a modelagem para um programa de energia mais barata, com ênfase em gás”, explicam Fernando Bresciani e Pedro Galdi, analistas da Mirae.
A carteira valorizou 1,26% na semana passada contra a ligeira queda de 0,18% do Ibovespa.

Fonte: MONEY  TIMES


Confira as 6 lições para um negócio próprio de sucesso

Confira as 6 lições para um negócio próprio de sucesso



Vitória Fernandes - 16/07/2019 - 20:03
Ache uma forma de equilibrar as críticas que recebe e a proposta original do seu negócio, recomendam empreendedores (Imagem: Pixabay)
Começar o seu próprio negócio pode ser uma mudança completa de vida. A partir do momento que você não está mais trabalhando para alguém e sim tomando as decisões de tudo que deve ser feito em seu negócio, é fácil ficar apegado em detalhes… Mas não se engane, para crescer e se desenvolver no seu empreendimento, é preciso pensar grande.
Business Insider acompanhou empreendedores de sucesso e chegou à conclusão de que existem seis lições que devem ser seguidas para ter um negócio próprio perfeito.

1. Ouça os feedbacks

Receber feedbacks não tão positivos para o seu negócio pode parecer brutal, mas é importante ouvi-los e lembrar que é fácil ficar na sua zona de conforto e perder informações importantes que às vezes só podem ser vistas por pessoas de fora.
“… feedbacks em tempo real sobre coisas que você dedicou o seu coração para fazer podem ser esmagadores…, mas também são educacionais”, diz Edwina Sharrock, fundadora da plataforma Birth Beat.
Ache uma forma de equilibrar as críticas que recebe e a proposta original do seu negócio.

2. Aprenda a delegar

Pode parecer tranquilo cuidar de todas as áreas sozinho, mas, se você quer que o seu negócio cresça, é preciso aprender a delegar.
“Eu acho que, como um dono de negócio, você pode ficar muito preso trabalhando para o negócio e não no negócio se você não tiver tempo suficiente”, explica Alex Adams, do Secret Foodies e Eat, Drink Play.
De acordo com ele, trazer novas pessoas para dentro e fazer o negócio crescer significa que ele poderia ter mais tempo para trabalhar no negócio e ser um pouco mais estratégico com a diretoria.

3. Achar a vantagem competitiva

Não é surpresa para ninguém que o que torna o seu negócio único é o caminho para o seu sucesso.
Catherine Hyde, do Space Agente, acredita que achar o que tem de único no seu negócio e trabalhar em cima disso é o caminho perfeito para prosperar em seu empreendimento.
Então, encontre o que te diferencia dos outros e use isso em sua vantagem.

4. Seja disciplinado com as suas finanças

Usar ferramentas de finanças, fazer gráficos ou qualquer outro tipo de controle financeiro que possa te ajudar a controlar as finanças do seu negócio podem ajudar no final do mês.
A ideia de não gastar fora do seu negócio o dinheiro destinado para ele já é um começo bem importante! Assim, quando for necessário, não irá faltar.

5. Siga um plano de negócios

Começar um negócio de uma coisa que você gosta pode parecer fácil, mas muitas vezes começam a surgir ideias de todos os lados que podem acabar te tirando do foco inicial da empresa.
Para que o negócio dê certo, é importante seguir um plano de ação para que nada saia do esperado e acabe virando uma confusão, assim, se algo mudar, você saberá para onde seguir.

6. Seja motivado por mais do que dinheiro

É mais do que normal ser motivado por dinheiro, mas você vai precisar mais do que isso para fazer um negócio dar certo. Você precisa de paixão pelo seu empreendimento para que ele dê certo, quase como se fosse parte da família.
“Eu acredito que nos negócios nós precisamos ser apaixonados, nós precisamos ser interessados no mercado”, afirma Stephen Dyer, do Clay Cups.

Fonte: MONEY  TIMES