Seguidores

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Como surgiu a vida na Terra? Cientistas acreditam que encontraram a resposta definitiva

Como surgiu a vida na Terra? Cientistas acreditam que encontraram a resposta definitiva

Existem muitas teorias que tentam explicar como surgiu a vida na Terra. Alguns acreditam que ela foi criada, outros que ela se desenvolveu biologicamente, há ainda os que acreditam que ela surgiu vinda de outros planetas.
Esse mistério rendeu diversos estudos que resultaram em teorias científicas consideradas bastante confiáveis. Mas o questionamento não parou por aí. Como surgiu a vida no nosso planeta parece uma pergunta sem resposta definitiva.
A não ser para um grupo de cientistas do laboratório MRC de Biologia Molecular de Cambridge, no Reino Unido. Os pesquisadores afirmam ter resolvido definitivamente o mistério sobre como surgiu a vida em nosso planeta.

Receita para a criação da vida

explosão
De acordo com um artigo publicado pela revista “Nature Chemistry”, os cientistas conseguiram cartografar as reações produzidas pelos açúcares de tricarbono, aminoácidos, ribonucleotídeos e glicerol, necessários para o metabolismo e a composição de proteínas e para os lipídeos que formam as membranas celulares.
Eles também acreditam que o essencial para a evolução da vida teria sido a presença de sulfeto de hidrogênio, cianeto de hidrogênio e luz ultravioleta. Esses três elementos básicos, seriam a “receita” para a criação da vida no nosso planeta.
Eles teriam produzidos os 50 ácidos nucleicos precursores das moléculas de DNA e RNA.
Além disso, o artigo explica também que os primeiros meteoritos carregaram as substâncias que reagiram com o nitrogênio na atmosfera, produzindo uma grande quantidade de cianeto de hidrogênio.
Através da dissolução na água, esse elemento poderia entrar facilmente em contato com o sulfeto de hidrogênio, enquanto ficava exposto à luz ultravioleta do Sol. Ou seja, uma resposta simples ao grande número de perguntas complexas que dividem os cientistas há anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário