sexta-feira, 30 de junho de 2017

Vídeo mostra as grandes transformações da mineração na vida das pessoas

Vídeo mostra as grandes transformações da mineração na vida das pessoas



Você sabia que a mineração pode transformar a vida das pessoas, trazendo incríveis benefícios para elas? É o caso do pequeno Davih que, graças ao níquel, pode levar hoje uma vida normal. A história dele e de sua mãe, Mayara, é contada no segundo vídeo da campanha publicitária Inovar vai além, lançado no dia 19 de junho.

Inovar vai além

Lançada em maio, a Inovar vai além faz parte de uma estratégia de reposicionamento da comunicação da Vale. A campanha é 100% veiculada em canais digitais, como Facebook e portais da Internet, além de ser exibida nos veículos internos da empresa.
A Inovar vai além tem cinco vídeos ao total. O primeiro deles, chamado Manifesto de Inovação, já veiculado, trouxe o conceito-chave de todos os filmes. O Manifesto posiciona a Vale como uma empresa que está em constante evolução através dos tempos, focada não apenas em tecnologia, mas também em inovações ligadas ao comportamento das pessoas.

O vídeo mostra que inovação é também pensar, agir e fazer diferente, ouvir mais e estabelecer relações de ganha-ganha. E o que isso significa exatamente? Quer dizer que inovar é reavaliar nossos conceitos, nos colocarmos no lugar do outro e mudar nossa atitude.
Depois do vídeo Manifesto, a campanha entrou em uma segunda fase, que mostra como os minérios estão presentes na vida das pessoas. Cada filme aborda um dos produtos da Vale: níquel, minério de ferro, cobre e manganês. O objetivo é mostrar de forma concreta e emocional a relevância da mineração para o mundo. A ideia é incentivar as pessoas a refletir sobre os ganhos inegáveis que a mineração proporciona em diversos campos, como medicina e artes, e perceber que, apesar dos impactos, a extração de minérios é necessária para a evolução da sociedade.

Resultados

O primeiro filme já impactou 11 milhões de pessoas. Se todos morassem em uma mesma cidade, seria uma população equivalente à capital de São Paulo. Essa é a primeira campanha nacional da Vale após o acidente da Samarco, ocorrido há mais de um ano e meio.
Ao longo de seus 75 anos, a Vale tem inúmeros exemplos de inovações além da tecnologia. E o conceito “Inovar vai além” vai permear todas as ações de comunicação da empresa. Um exemplo disso é a recente comemoração do aniversário da Vale, cujas ações visam reforçar o “Orgulho de ser Vale” e trazer à tona histórias de como a empresa está evoluindo ao longo do tempo.
Fonte: Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário