sexta-feira, 30 de junho de 2017

Justiça prorroga prazo para acordo da BHP e Vale sobre Samarco

Justiça prorroga prazo para acordo da BHP e Vale sobre Samarco


A BHP Billiton e a Vale ganharam uma extensão de quatro meses da Justiça para negociar um acordo para uma ação de 155 bilhões de reais decorrente do desastre da Samarco em 2015, informou a mineradora anglo-australiana nesta sexta-feira.
“A Justiça prorrogou o prazo final para negociação de um acordo até 30 de outubro de 2017”, disse a BHP. O prazo anterior para a negociação se encerraria nesta sexta-feira (30). A BHP ainda anunciou que aprovou 174 milhões de dólares em ajuda financeira para a Fundação Renova, estabelecida para ajudar no reparo de comunidades afetadas pela tragédia.
Além disso, a mineradora anglo-australiana ainda disponibilizará um empréstimo de curto prazo de 76 milhões de dólares para a Samarco conduzir os trabalhos de estabilização e compensação. O colapso da barragem da Samarco em Mariana (MG), em novembro de 2015, causou o maior desastre ambiental da história do Brasil, deixando 19 mortos e centenas de desabrigados. A lama poluiu o importante rio Doce, que percorre diversas cidades para desaguar no litoral do Espírito Santo.
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário