terça-feira, 1 de maio de 2012

B ijuterias

Sempre há dúvidas pra quem esta pensando em iniciar um pequeno negócio.
No seguimento bijuterias o material é diversificado e muitas de nós
compramos as peças para montagem seguindo um curso que é ministrado dentro das lojas que vedem as peças e talvez não seja o primeiro caminho a se percorrer, é preciso analisar alguns pontos importantes antes de comprar peças e até mesmo antes de iniciar este negócio.

As dicas a seguir não fazem parte da "verdade suprema" e sim experiências vividas por alguém que resolveu fazer o seu próprio negócio, estudando, procurando aconselhamento com profissionais compententes e buscando em revistas do segmento, num jogo de erros e acertos, acreditando que há
mercado para todos e que podemos trabalhar de diversas maneiras dentro de um segmento.
Antes de comprar nas lojas de peças para montagem vá andar, isto mesmo, vá andar por aí vendo lojas, você vai verificar que existem vários tipos de segmentos da jovenzinha descolada, passando pela profissional do escritório indo até a mulher mais madura. Materiais sofisticados, folheados, ou os bem simples como os dos camelôs.

Compre alguma peça pronta na loja, ou então experimente, tente identificar o tipo de bijuteria que você quer desenvolver, para que segmento você quer trabalhar analise se você terá a habilidade necessária para fazer, desenhar e idealizar uma peça ou modificar o que esta em suas mãos aprimorando o que
já foi feito, compre revistas para referências elas ensinam a montagem de algumas peças e o material que você vai precisar.
Deixe um dia inteiro dedicado para a visita ao centro velho (25 de Março e Ladeira Porto Geral) antes de fazer suas compras faça uma lista o que você quer montar comprar desta maneira você vai gastar bem menos e evita a compra por impulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário