quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Crise na mineração da África do Sul gera oportunidades e junior companies salvam o dia

Crise na mineração da África do Sul gera oportunidades e junior companies salvam o dia
A prolongada crise na mineração da África do Sul criou oportunidades para novas junior companies controladas por negros locais, que antes jamais haviam sequer sonhado em criar uma empresa de mineração. No momento o que mais está atraindo esses novos empreendedores é o espaço criado na mineração do carvão. Graças à crise várias jazidas de carvão, que antes eram controladas pelas grandes empresas, estão ficando disponíveis às novas junior companies.
Alguns empreendedores negros estão assinando contratos de longo prazo com a Estatal de energia Eskom e, literalmente salvando o dia.
Graças a estas novas junior companies o mercado de mineração Sul Africano começa a reaquecer. Os planos das novas junior, juntamente com a Eskom é o de lavrar um mínimo de 1 bilhão de toneladas nos próximos 40 anos o que será mais de 20% do que a Eskom compra anualmente: 130 milhões de toneladas.
Enquanto isso, no Brasil, o novo Projeto de Lei 5.807, anda na contramão da história e ameaça acabar com as junior companies e com a pesquisa no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário