quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Seriedade e segurança, a fórmula para atrair bilhões de dólares dos investidores

Seriedade e segurança, a fórmula para atrair bilhões de dólares dos investidores
Todos sabem que sem um conjunto de fatores como seriedade, obediência às leis, segurança, estabilidade política, infraestrutura e logística nenhum país no mundo conseguirá atrair os grandes investidores da mineração.
São exatamente esses pontos, frequentemente esquecidos, pelos nossos políticos em altos cargos que estão afugentando muitos mineradores do Brasil.
O assunto foi endereçado, muito bem, por um dos maiores investidores do setor, Robert Friedland. O bilionário diz que a África do Sul é um dos melhores países do mundo para receber investimentos na área da mineração. Melhor que a Austrália e Canadá.  Segundo Friedland desenvolver projetos na África do Sul é fácil, ao contrário de países como a Mongólia onde Friedland e a Rio Tinto estão praticamente perdendo as concessões de Oyu Tolgoi, um dos giga-depósitos de ouro e cobre ainda não desenvolvido.
Friedland nunca mencionou o Brasil e prefere investir no Congo...onde tem um depósito de alto teor de cobre chamado Kamoa.
Assim como Friedland a maioria dos grandes investidores procuram outras praias que não as nossas. Quando nós brasileiros conseguiremos reverter e apagar esse estigma de país pouco sério, que não respeita os direitos adquiridos e os contratos já existentes? 
Temos que rever os nossos conceitos e, através do voto, nunca mais eleger esses políticos que tanto fazem contra o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário