quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Consumo de ouro no primeiro semestre na China subiu 54% em relação a 2012

Consumo de ouro no primeiro semestre na China subiu 54% em relação a 2012
A China é a maior produtora de ouro do mundo, isso todos sabem. Mas que o consumo interno, durante o semestre, tenha subido estratosféricos 54%, nem todos sabem. O mais interessante desta notícia é que o crescimento do consumo se deve , ...imagine você..., aos casamentos chineses.
Isso mesmo. Os casamentos na China consomem 50%  de todas as vendas internas de ouro do país.  É uma estatística que diz muito sobre o país e sua tradição.
O casamento é uma instituição forte na China e um dos rituais prescritos no livro chinês dos rituais é o de dar presentes, antes do casamento. Isso ocorre, em geral 3 meses antes quando o noivo envia vários presentes à família da noiva. Entre os presentes atuais é comum vinhos, chá, cigarros para os familiares e as joias de ouro para a noiva. O ouro faz parte dos presentes de todas as tradições chinesas e, em uma China emergente, passa a ser um dos mais comuns.  Durante o casamento ainda é pago um preço pela noiva que também pode incluir ouro como parte do preço acordado entre as famílias.
A mineração agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário