segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Beadell descobre longa zona de ouro no prospecto Rio de Ouro no Amapá

A Beadell Resources divulgou uma atualização sobre a exploração do prospecto Rio de Ouro. Os resultados apontaram a descoberta de uma zona de ouro de 900 metros. De 3 a 55 metros @29,2 g/t de ouro, incluindo um metro @86,0 g/t no furo BRC0012, de 9 a 12 metros @3,5 g/t de ouro no BRC005 e de 7 a 61 metros @2,6 g/t de ouro no BRC016.
O prospecto Rio de Ouro, principal alvo do projeto Tartaruga, no Amapá, teve atualização de exploração divulgada. De acordo com a Beadell Resources, foi descoberta uma longa zona de ouro de 900 metros. Os resultados foram De 3 a 55 metros @29,2 g/t de ouro, incluindo um metro @86,0 g/t no BRC0012, de 9 a 12 metros @3,5 g/t de ouro no BRC005 e de 7 a 61 metros @2,6 g/t de ouro no BRC016
A sondagem foi realizada para definir os recursos iniciais de Rio de Ouro, o que vai permitir à empresa mapear os recursos do metal dentro da área do projeto Tartaruga.
O projeto satélite de ouro Tartaruga fica a 120 quilômetros da mina de ouro Tucano, que fica a 130 quilômetros de Macapá (AP). Nessa área, segundo dados do JORC, há 5,5 Mt @ 1.6 g/t de ouro para 279 mil onças de recursos inferidos nos depósitos de Mandiocal e Mineiro.
Um total de 69 novos furos de circulação reversa, com um total de 6.387 metros, foram feitos no projeto Tartaruga, desde março de 2013, para completar o primeiro passo do programa de sondagem de circulação reversa, que visa encontrar novos recursos.
A sondagem de circulação reversa foi realizada abaixo e ao longo de pequenos trabalhos de ouro, onde a amostragem de rocha anterior apontou a existência de 460 g/t de ouro dentro de uma unidade falha de quartzito.
A sondagem de circulação reversa traçou uma tendência de mineralização contínua de ouro, dentro de uma unidade de quartzito. Essa é a mesma sequência litológica que hospeda os principais recursos de ouro a dois quilômetros a oeste de Rio de Ouro.
No projeto Tartaruga, a leste de Rio de Ouro, algumas áreas cuja exploração não foi concluída apresentam forte potencial para novas descobertas, segundo o comunicado da empresa. Os resultados vão ser incorporados aos dados iniciais de recursos de ouro de Rio de Ouro.
Com a recente crise nas condições do mercado, a Beadell reduziu seus custos com exploração para se concentrar nos projetos cujos alvos são prioridade, caso de Tropicana East, projeto de ouro na Austrália. A sondagem de circulação reversa nos fortes alvos terrestres eletromagnéticos do projeto vai começar nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário