segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Carvão: poluição do ar em Shanghai é recorde histórico

Carvão: poluição do ar em Shanghai é recorde histórico
A qualidade do ar da cidade de Shanghai na China tem uma escala que vai até 350. Hoje a poluição foi tanta que ultrapassou o nível de 300 que é de extrema poluição que leva perigo iminente à vida. O nível medido foi de  303 mais de 10 vezes o limite aceitável. Os monitores informam os níveis a cada hora, veja a imagem, assim como a quantidade de poluentes e de partículas acima de 2,5 micras que são as maiores responsáveis pelos insuportáveis níveis de poluição medidos hoje. A principal fonte da poluição é a queima de carvão mineral indiscriminada nas indústrias e casas chinesas sem a devida filtragem dos gases emitidos.
A poluição transformou Shanghai a cidade mais  populosa do mundo com mais de 23 milhões de habitantes, em uma câmara de gás. As mortes por problemas decorrentes da poluição se intensificaram e as crianças e idosos foram advertidos para não sair de suas casas.  
Mesmo assim, apesar do fog, a maratona internacional de Shanghai não foi adiada e muitos atletas dos 35.000 que participaram,  tiveram que correr com máscaras pela primeira vez na história da maratona. Caso os níveis continuem nestes patamares a cidade corre o risco de ser literalmente fechada e paralisada.
shanghai

Nenhum comentário:

Postar um comentário