As novas políticas “verdes” da China, com a redução do uso do carvão na indústria e nas plantas termoelétricas, deverá afetar, também, a mineração. Neste cenário os mais atingidos serão os mineradores australianos. O consumo doméstico chinês é três vezes maior do que o do comércio internacional de carvão. Desta forma a Austrália, pela proximidade com a China, vem investindo pesadamente nas suas minas de carvão Mais de 60% da produção australiana está voltada para a exportação para a China.
No Blog Gemas Do Brasil, vc encontra tudo sobre pedras preciosas, Curso de Gemologia Online, Garimpo de ouro, Garimpo de Diamante, Garimpo de Esmeralda, Garimpo de opala em PedroII e Feira de Pedras Preciosas no Brasil e no Mundo, enfim tudo para vc ganhar muito dinheiro com pedras preciosas, pois o Brasil é o País mais rico em Gemas.
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Carvão: redução na China. Minas australianas podem parar
Carvão: redução na China. Minas australianas podem parar
No gráfico acima fica claro o crescimento exponencial dos empregos em minas de carvão australianas nos últimos anos. A mineração de carvão emprega mais de 50.000 pessoas. A Austrália já é a quarta maior produtora de carvão do mundo e a maior exportadora. Uma redução chinesa irá afetar drasticamente a economia australiana já que o carvão é a segunda maior fonte de recursos do país. Neste cenário grandes mineradoras como a BHP, Rio Tinto e Anglo serão afetadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário