terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Orinoco inicia campanha de amostragem global no projeto de ouro Cascavel

Orinoco inicia campanha de amostragem global no projeto de ouro Cascavel


A Orinoco Gold iniciou a campanha de amostragem global para determinar os teores e os parâmetros que vão determinar o melhor método de mineração a ser adotado no projeto de mina subterrânea de ouro Cascavel, em Goiás. O programa será desenvolvido em três fases para testar a mineralização de ouro, segundo comuncado enviado hoje ao mercado.
Na primeira fase, serão processadas 20 toneladas de amostras para testes metalúrgicos em uma planta piloto, em outubro. Na fase 3, 500 toneladas em amostras servirão para avaliação do teor e e da taxa de recuperação. Essa amostra será processada em um moinho local e vai determinar o método de explorar a jazida.

Detalhe da mina de ouro Cascavel. Fonte: Orinoco GoldNa fase 3, será feita a maior mineração de toneladas e processamento. Essa fase tem o objetivo de determinar as condições ideais e técnicas de mineração a serem usadas no estudo de viabilidade.

Os resultados serão divulgados no último trimestre do ano.

Durante os 10 últimos meses, a Orinoco Gold terminou a sondagem adamantada, amostragem de canal e amostragem global das zonas de ouro, no projeto Cascavel.

Essa exploração confirmou a natureza de alto teor da mineralização mas não identificou pepitas de ouro na região, localizado em um ambiente de estruturalmente controlado de veios de quartzo empilhados. Isso significa que usar sondagem para verificar o teor é um desafio devido à variabilidade na distribuição do ouro.

A extração das amostras permanece o método mais acurado para estimar os teores num sistema de ouro grosseiro como Cascavel.

A campanha de amostragem tem o objetivo de permitir que a Onorico otimize a recuperação por gravidade para conhecer melhor o teor médio do minério de Cascavel, para ter uma indicação inicial de um teor de mineração diluído e das condições de mineração nessa zona e para acertar informações geológicas adicionais que serão usadas, entre outras coisas, no cálculo de recursos.

O projeto Cascavel faz parte do projeto Faina Goldfields, do qual a Orinoco detêm 70% de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário