segunda-feira, 3 de março de 2014

Diamantes em alta: Angelina Jolie usa brincos de diamantes de 42 quilates na festa da entrega do Oscar

Diamantes em alta: Angelina Jolie usa brincos de diamantes de 42 quilates na festa da entrega do Oscar 
A Diamond is forever. A frase continua viva após ter sido criada para a De Beers por Frances Gerety, 67 anos atrás.
O exemplo do diamante mostra, de forma indubitável, como um produto praticamente sem valor atinge preços imbatíveis no mercado mundial quando é inteligentemente alavancado pelo imenso e ultrassofisticado marketing das mineradoras. O diamante para a joalheria é um produto com valor puramente intelectual. Este valor é implantado na cabeça de todos e se torna uma verdade à medida que o consumidor acredita nas ideias e estratégias de marketing que lhe são veiculadas. Foi assim que a De Beers propagou a frase de Frances Gerety que virou um filme de James Bond e que vem sendo repetida, como um mantra, em todas as joalherias do mundo. É assim que os diamantes famosos são negociados por somas extraordinárias, superando os 170 milhões de reais e é assim que todas as noivas dos Estados Unidos e de outros países tem que receber, quase obrigatoriamente, uma aliança de diamantes no dia do seu noivado.
Nestes lugares o amor é medido a quilates...
Pois, como não podia ser diferente, hoje, na entrega do Oscar a bela e articulada Angelina Jolie usou pingentes de diamantes perfeitos de 42 quilates (foto), desenhados por Robert Procop, cujo valor é superior a dez milhões de dólares. É mais uma grande jogada de marketing das mineradoras e joalherias que vai render milhões em vendas.
Que venham os kimberlitos e lamproitos!


Publicado em: 3/3/2014 15:01:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário