sábado, 17 de maio de 2014

Características de diamantes naturais

Características de diamantes naturais

Características de diamantes naturais
Comprimidos no fundo da terra, diamantes são duros mas não necessariamente tenazes

Diamantes podem ser feitos por humanos ou através de processos naturais. O último tipo possui um alto custo. Diamantes naturais são associados à controvérsias como sangrentas guerras civis e más práticas de mineração. Também são

Dureza e tenacidade

A dureza de um mineral se refere a sua resistência a arranhões. Na escala de dureza de Mohs, um diamante natural tem pontuação 10, o valor mais alto. A tenacidade mede a resistência do material à ruptura ao sofrerem impacto quando sob pressão. Essa medida é calculada em libras por polegada quadrada. O diamante é classificado entre razoável e bom quanto a tenacidade, e dependendo de como for lapidado, pode estar sujeito à quebras.

Densidade

A densidade de um diamente natural, 3,51 gramas por centímetro cúbico, é notável. Esse mineral possui bastante massa em comparação ao seu volume. Isso resulta do fato dos átomos de carbono do diamante natural estarem comprimidos em condiçõs de alta pressão.

Fluorescência

Alguns diamantes naturais demonstram fluorescência, ou seja, a habilidade de absorver fótons de alta energia e reemiti-los como fótons de menor energia que emitem luz visível. O fenômeno pode se manifestar em diferentes cores quando sob luz ultravioleta e como um amarelo esverdeado sob raios-X. Diamantes que retêm essa luz após a fonte de luz ter sido desligada são ditos fosforecentes.

Composição

Diamantes naturais são compostos de cristais de carbono que foram criados dentro da terra sob uma grande pressão e altas temperaturas. Quando um diamente contém certas impurezas, como nitrogênio, poderá apresentar mudanças em sua coloração. Por exemplo, diamantes tipo 1 contém impurezas nitrogenadas. Diamantes do tipo 1-B são amarelados por causa de impurezas espalhadas por toda a sua extensão enquanto os diamantes do tipo 1-A possuem aglomerações de nitrogênio e portanto, não têm sua cor afetada. Um diamante natural pode conter esses dois tipos de impureza.

Condução elétrica

Diamantes naturais não são bons condutores elétricos em função de sua transparência mas são bons isoladores ou não-condutores elétricos. Alguns diamentes naturais azuis podem servir como semicondutores ou razoáveis condutores de eletricidade.

Condutividade termal

Por oferecer alta condutividade termal, ou seja, a habilidade de extrair calor, diamantes naturais são usados por fabricantes de semicondutores para evitar o superaquecimento de outros materiais. A condutividade é possível graças à força da estrutura do diamante natural, que ajuda a energia vibracional viajar através das fortes redes internas de ligações químicas desse mineral.
associados aos sofrimentos do amor eterno. Muitos diamantes naturais não se transformam em pedras preciosas sendo, então, usados pela indústria. No mundo dos diamantes naturais, há uma abundância de falhas e variações porém características essenciais para sua identificação sempre podem ser encontradas.

Um comentário:

  1. bom dia! amigo tem como você me fornecer um contato de e-mail ou outro que possa tirar algumas duvidas de forma privada?

    ResponderExcluir