sábado, 17 de maio de 2014

Como diferenciar um diamante de um zircônio

Como diferenciar um diamante de um zircônio

Como diferenciar um diamante de um zircônio
Diamante?

O diamante é a pedra mais preciosa e cara do mundo. Muitas tentativas foram feitas para duplicá-lo - zircônia cúbica, zircão, safira branca, strass e Moissanite. Se você está comprando uma pedra e quer garantir que seja um diamante e não um substituto, a maioria dos especialistas recomenda que você leve a pedra para um joalheiro imparcial para avaliação. Mais do que qualquer outra pedra preciosa, um zircão se parece muito com um diamante. Sozinho, é difícil determinar qual o tipo de pedra que você realmente tem, mas você pode ser capaz de dizer se é ou não um diamante.

Instruções

  1. 1
    Limpe a pedra e sua configuração. Será mais fácil visualizar se ela estiver limpa e livre de detritos e manchas.
  2. 2
    Olhe para um diamante certificado e observe seu brilho. A dispersão, ou a capacidade de uma pedra de fragmentar a luz através de um prisma, é mais evidente e brilhante em um diamante real. Sob uma luz brilhante, gire o diamante e observe a dispersão enquanto você treina a si mesmo para reconhecer um verdadeiro. Compare a dispersão da sua pedra com a do diamante real. Entretanto, a dispersão do zircão é semelhante à de um diamante e, por isso, será necessário um verdadeiro especialista para reconhecer a diferença.
  3. 3
    Avalie a refração da pedra - a qualidade da luz que a permite dobrar, como quando você vê um pedaço de pau na água e a vara parece dobrar quando ela atinge a superfície da água. Os diamantes têm uma única refração; a luz curva-se apenas uma vez quando brilha através deles. Outras pedras, incluindo zircões, têm duas ou mais refrações.
  4. 4
    Concentre-se nos "encontros"-as áreas onde as facetas se encontram. Em um diamante, o encontros são nítidos e claros. Use a lupa de joalheiro para ver a pedra de perto. Se você vê os "encontros", e as bordas são levemente arredondadas, você pode estar olhando para um zircão ou outro substituto de diamante.
  5. 5
    Pese a pedra. Se você tem uma balança sensível que mede frações de grama, use-a. Caso contrário, leve a pedra a um joalheiro para ser pesada. Um zircão pesa mais que um diamante do mesmo tamanho. Pese a sua pedra e, em seguida, um diamante do mesmo tamanho, e compare os pesos. Se a sua pedra for mais pesada do que o diamante, então é falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário