Como identificar ouro puro
Ouro puro, ou
ouro bruto, é um metal natural e valioso. Antes de ser processado, ele
contém impurezas, como cobre ou prata, que são removidas para se fazer
joias de ouro. Você pode ter lidado com ouro de tolo ou pedras
brilhantes que eram douradas na cor e as confundiu com ouro. Tais itens
são um pouco diferente em valor e aparência em comparação com o ouro
bruto real. É mais fácil identificar ouro bruto quando se refere a uma
imagem de ouro refinado ou pepitas de ouro.
Instruções
-
1
Determine o formato e tamanho da substância que pode ser ouro bruto. Ele é aleatório em formato e mede desde pequenos pedaços à grandes e arredondadas pepitas.
-
2
Avalie a cor da substância. Ouro bruto possui um amarelo-bronze e é brilhante.
-
3
Sinta a textura da objeto. O ouro bruto tem uma camada suave e o ouro de tolo é entalhado devido à sua estrutura de cristal. A camada do ouro bruto pode possuir corcovas e elevações, mas ele é claramente metálico em sua textura.
-
4
Segure a substância sob a luz. Ouro de verdade possui uma superfície brilhante que reluz quando misturada a luz, mas não cintila nem bruxuleia como o ouro de tolo que reflete a luz e cria um efeito de glitter. Ouro de verdade é de um amarelo brilhante de camada metálica.
-
5
Toque o objeto com um martelo. Ouro é um metal macio e maleável que pode ser dobrado facilmente, ao contrário de outros minerais que quebram ao serem martelados. Acerte o ouro firmemente para checar se ele fica machucado mas sem quebrar.
-
Coloque a substância em ácido nítrico. Ele não dissolve ou mancha o ouro bruto. Contudo, o ouro de tolo também não é afetado por esse ácido, mas outros métodos de identificação ajudarão a determinar se o objeto é ou não ouro de tolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário