sexta-feira, 9 de maio de 2014

Quebra de decoro: vinte por cento das doações para a campanha de Quintão vieram de Acerlormittal, Gerdau, Usiminas, Ecosteel e LGA

Quebra de decoro: vinte por cento das doações para a campanha de Quintão vieram de Acerlormittal, Gerdau, Usiminas, Ecosteel e LGA
Querem a cabeça do Deputado Quintão por quebra de decoro parlamentar.
Segundo o grupo que acusa Quintão esse recebeu, para a sua campanha eleitoral,  em torno de R$400.000  de grandes empresas de mineração e metalurgia. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral as empresas que financiaram Quintão são:  Acerlormittal, Gerdau, Usiminas, Ecosteel e LGA.  O total recebido e declarado é de R$2 milhões.
Segundo o inciso VIII do Art. 5º do Código de Ética da Câmara Quintão fere o decoro o parlamentar por "relatar matéria submetida à apreciação da Câmara dos Deputados, de interesse específico de pessoa física ou jurídica que tenha contribuído para o financiamento de sua campanha eleitoral".
O Deputado é o relator do PL 37/2011 que trata do novo Marco Regulatório da Mineração e deverá perder a relatoria caso representação seja aprovada.
Trata-se de uma representação inédita que tem o suporte da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Instituto Socioambiental (ISA), Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e o Movimento dos Atingidos pela Mineração (MAM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário