Transhipment: a possível solução para os navios Valemax
Quando a Vale mandou fazer uma frota composta pelos
maiores navios de transporte de minério do mundo, os Valemax, ela não
esperava tamanha dificuldade e antagonismo por parte dos chineses. Vale
já investiu muitos bilhões de dólares com a sua frota de valemax, navio
de 360m de comprimento capaz de transportar 400.000 toneladas.
Essa era a solução que iria baixar os custos do frete do minério da Vale que gira em torno de US$22/t.
No entanto, para desespero da Vale, o valemax foi banido dos portos chineses.
A princípio alegou-se o tamanho como um impeditivo, mas a grande
oposição ao valemax veio dos chineses donos de frotas de navios. Estes
viram o valemax como um inimigo natural que iria por fim aos seus
fretes.
E é desses empresários que está vindo uma solução para os navios
gigantes da Vale: o Transhipment. Transhipment nada mais é do que a
transferência da carga de uma embarcação para outra. Com o transhipment
os chineses esperam usar os seus navios menores para receber a carga dos
gigantescos valemax evitando, dessa forma, os problemas e transtornos
que os valemax terão nos portos chineses de destino.
A Vale já criou uma solução de transhipment na Malásia e nas Filipinas,
mas com o transhipment chinês a empresa poderá acelerar as exportações e
finalmente virar a página desta novela.
No Blog Gemas Do Brasil, vc encontra tudo sobre pedras preciosas, Curso de Gemologia Online, Garimpo de ouro, Garimpo de Diamante, Garimpo de Esmeralda, Garimpo de opala em PedroII e Feira de Pedras Preciosas no Brasil e no Mundo, enfim tudo para vc ganhar muito dinheiro com pedras preciosas, pois o Brasil é o País mais rico em Gemas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A pequena cidade de Juína, no Mato Grosso, viu desde a década de 1990 o movimento em torno de seu subsolo ganhar tamanho e relevância, graça...
Nenhum comentário:
Postar um comentário