quarta-feira, 11 de junho de 2014

Brazil Gold de olho no ouro de Luziânia

Brazil Gold de olho no ouro de Luziânia
O projeto de ouro de Luziânia é um dos projetos mais conhecidos da região. Assim como o imenso jazimento de Paracatu, da Kinross, Luziânia está encaixado em filitos carbonosos do Bambuí com ouro associado a venulações e fraturamentos. A semelhança geológica entre os dois jazimentos é muito grande. No entanto a diferença está no tamanho. Morro do Ouro ou Paracatu é um jazimento de porte mundial, gigantesco. É graças ao seu tamanho que é possível lavrar um minério de tão baixo teor, coisa que a Rio Tinto conseguiu fazer na fase inicial e que a Kinross vem fazendo desde que adquiriu a jazida.

Já em Luziânia o fator tamanho não existe. O depósito tem, também,  teores baixos, mas não tem as reservas gigantescas tipo Morro do Ouro que permitem os custos operacionais baixíssimos, frutos de uma economia de escala.

Mesmo assim a Brazil Gold Corp. está estudando o prospecto e assinou uma carta de intenção para a compra de 100% da jazida, que se localiza apenas 50km de Brasília e pertence à Mineração Rio de Pedras Ltda.

A notícia fez as ações da BRZG oscilar até 33%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário