Russos 'caçam' pedaços de asteroide mais valiosos que ouro
Uma grama de asteroide pode valer até R$ 4,3 mil, de acordo com cientistas, mais de 40 vezes o preço da grama de ouro
|
"O preço é difícil de dizer. Quanto menos meteoritos forem recuperados, maior será o preço deles", disse Dmitry Kachkalin, membro da Sociedade Russa de Amantes de Meteoritos, ao New York Daily News.
Cientistas da Universidade Federal de Ural, na Rússia, foram os primeiros a anunciar um achado significativo de meteoritos, isto é, partes de um meteoro que caiu na Terra. Foram 53 pedras pequenas e negras encontradas próximo ao lago de Chebarkul, perto de Chelyabinsk, onde testes confirmaram ser pequenos meteoritos.
Alguns moradores da região que encontraram pedras pequenas e negras, como são as que pertenceram ao meteoro, disseram que não estão interessados em vendê-las. "Eu vou mantê-la comigo. Por que vender? Eu não tinha um estilo de vida de rico antes, então por que começar agora", disse uma mulher à emissora de televisão Rossiya-24.
Na internet, há anúncios de caçadores de recompensas que esperam vender o que eles dizem ser pedaços do asteroide. Alguns disseram vender por apenas US$ 33,18, mas a autenticidade dos "produtos" é difícil de ser atestada. Um dos vendedores virtuais escreveu: "Vendo uma pedra incomum. Pode ser um meteorito, pode ser um pedaço de um OVNI, pode ser um pedaço de um foguete!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário