Ele ganhou o apelido de "Rei da Soja" após ter cultivado o maior império de soja do mundo. Moraes é agora acionista majoritário da "ltaoeste Serviços e Participações Ltda", uma empresa de pesquisa mineral e desenvolvimento, que em 2011 descobriu um depósito de metal raro tálio que será o responsável por ajudar a suprir a demanda mundial por seis anos.
"Eu sempre fui um inovador, desde a produção de energia e transporte ferroviário para a agricultura, e tive sucesso em todas elas", diz Moraes. "Eu tinha um banco, mas acabei vendendo e investindo em uma ferrovia para o transporte da soja, área que eu não tinha conhecimento. Este pioneirismo me saiu caro, mas ele me deu um sentimento de realização. O Brasil lucrou com meus empreendimentos".
A empresa "Itaoeste" está se beneficiando de sua experiência com foco em produtos escassos como cobalto, titânio, ouro e outros minérios em São Paulo, Piauí e Bahia.
"No negócios de mineração, há obviamente um componente de sorte", diz Moraes. "Mas nós fizemos uma pesquisa muito meticulosa. Vendemos pequenas porções de metáis muito raros e de valor agregado o que tem dado muito resultado."
Nenhum comentário:
Postar um comentário