quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Enquanto no Brasil as juniors são ameaçadas com a perda do direito de prioridade, no Canadá..

Enquanto no Brasil as juniors são ameaçadas com a perda do direito de prioridade, no Canadá o governo cria fundos para incentivar novos investimentos




Além dos financiamentos via bolsa de valores o Canadá tem também outros mecanismos que visam atrair investimentos das junior companies nos seus territórios.

O governo dos territórios do noroeste do Canadá (NTW), por exemplo, acaba de criar um programa de incentivos para atrair novos investimentos em pesquisa. Nesta primeira fase seis junior companies já estão recebendo US$400.000 para investimento em seus programas de pesquisa mineral.

Estas juniors estão trabalhando em projetos de pesquisa mineral para ouro, diamantes e metais básicos no Território.

O programa de incentivos do NTW não é o único.

Vários territórios e Províncias do Canadá costumam, também, financiar a pesquisa mineral através de programas de incentivo à mineração.

No Território do Yukon, por exemplo, existe um programa de incentivos à pesquisa mineral que já distribuiu 1,4 milhões de dólares em 2014.

Este programa de Yukon criou 300 novos pedidos de pesquisa mineral somente em 2013, acelerando e fomentando a pesquisa no território.

Através dele qualquer prospector mineral pode receber até noventa mil dólares para pagar despesas operacionais, trabalhos de exploração mineral e de avaliação de jazidas.

As coisas não param por aí. Existem isenções de impostos, de royalties e até de taxas sobre combustíveis que o Governo de Yukon oferece às junior companies que investem em seu território.

Não é a toa que o Canadá é um dos países com a geologia e a mineração mais desenvolvidos do mundo.

Enquanto isso, aqui no Brasil, as junior companies estão sendo ameaçadas, por um governo xenófobo, com a perda do direito de prioridade na pesquisa mineral.

Se o governo vencer veremos a pesquisa mineral no país se desintegrar. As juniors, que lá no Canadá são bem vindas e até recebem incentivos para operar, serão banidas do Brasil.

Pense nisso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário