Petrobras: corrupção paralisa poços. Descobertas e produção ameaçadas
Quatro grandes empreiteiras contratadas da Petrobras buscam proteção judicial por não terem como pagar os custos e rolar débitos, já que a Petrobras parou de pagar os contratos existentes e os créditos secaram devido aos efeitos da Lava a Jato.
Você pode dizer que eles estão colhendo o que plantaram.
No entanto existe um efeito pernicioso, neste mundo globalizado: a contaminação de toda a cadeia interligada que acaba penalizando, não somente aos protagonistas, mas a toda a sociedade.
Um bom exemplo é o da mais recente empreiteira a buscar proteção judicial: o Grupo Schahin.
O Schahin está buscando recuperação judicial para 28 de suas subsidiárias que estão com débitos de seis e meio bilhões de reais. Com este débito a empresa já não pode mais financiar as suas atividades de engenharia e construção.
O Schahin deve para grandes bancos como o HSBC e o Deutsche Bank que o estão processando em busca do dinheiro emprestado.
Este processo de inadimplência do Grupo Schahin detona um efeito dominó que vai atingir não só a Petrobras como todo o povo brasileiro. O Grupo, descapitalizado e sem crédito, paralisou cinco sondas e plataformas que operavam para a Petrobras. Eles estavam sondando em uma descoberta gigante feita no pré-sal onde a Petrobras planejava investir mais de US$200 milhões.
Situação semelhante ocorre com várias outras empresas que participaram ou não do escândalo de corrupção que assola a Petrobras.
Aos poucos, os megaprojetos que ontem eram o orgulho da Petrobras e o futuro do Brasil, são paralisados, junto com poços, sondas e construções deixando para traz o desemprego, o abandono e as causas judiciais que não param de crescer.
Este é o legado da corrupção, do descaso e da incompetência, onde tão poucos destruíram muito de tantos...
No Blog Gemas Do Brasil, vc encontra tudo sobre pedras preciosas, Curso de Gemologia Online, Garimpo de ouro, Garimpo de Diamante, Garimpo de Esmeralda, Garimpo de opala em PedroII e Feira de Pedras Preciosas no Brasil e no Mundo, enfim tudo para vc ganhar muito dinheiro com pedras preciosas, pois o Brasil é o País mais rico em Gemas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A pequena cidade de Juína, no Mato Grosso, viu desde a década de 1990 o movimento em torno de seu subsolo ganhar tamanho e relevância, graça...
Nenhum comentário:
Postar um comentário