domingo, 7 de junho de 2015

Noite de ouro

Noite de ouro

 

 

Festa promovida pela joalheria Chopard em Cannes teve como cenário uma mina de ouro reconstituída.
Da redação - Durante o Festival de Cinema de Cannes, um dos eventos mais aguardados é a gala promovida pela Chopard - parceira oficial do evento. Este ano, sob o tema Gold Night, a festa aconteceu no dia 18 de maio, e teve cenografia inspirada em uma mina de ouro.
Um túnel simulava a entrada da mina, havia vagões e até as cadeiras seguiam o tema, lembrando pepitas de ouro. Em meio à suntuosa decoração, os convidados foram recebidos por Caroline Scheufele, co-presidente e diretora artística da Chopard, e ainda puderam conferir um show de Robbie Williams.
Entre as tops que prestigiaram a festa, estavam as brasileiras Ana Beatriz Barros e Adriana Lima e a russa Irina Shayk, produzidas com joias Chopard. Com looks dourados, Caroline Scheufele e Kristina Bazan, blogueira suíça, posam para fotos durante a Gold Night.
A modelo Poppy Delevingne com joias Chopard: o colar tem nada menos que 100 quilates de safiras e 44 quilates de diamantes!

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Parceira oficial do Festival de Cinema de Cannes, desde 1998 a Chopard produz o troféu da premiação, a Palma de Ouro - cujo design inspirou a criação da coleção Palme Verte. São brincos, pingente, anel e pulseira fabricados com ouro fairmined 18 k. Esta nova coleção faz parte do projeto “The Journey”, lançado em 2013, em parceria com a Eco-Age.


A Chopard  irá apresentar  novas criações de alta joalheria durante o Festival de Cinema de Cannes. Um dos destaques é uma peça projetada por Marion Cotillard.
Da redação - A atriz francesa Marion Cotillard projetou uma joia especial para a coleção cápsula Green Carpet (The Journey), que será uma das novidades apresentadas pela Chopard durante o  Festival de de Cannes. A 68ª edição da mostra de cinema começa nesta quarta-feira (13).
Parceira oficial do Festival desde 1998, a Chopard  confecciona o troféu dado aos premiados, a famosa Palma de Ouro, além de ter suas joias desfiladas por estrelas e astros. A cada ano, a maison adiciona novas peças de alta joalheria à coleção Red Carpet. Em 2015, serão 68 joias únicas, com diamantes e gemas coloridas, como esmeraldas, rubis, turmalinas Paraíba e ametistas.

Green Carpet
Já as primeiras joias da coleção The Journey (ou Green Carpet, como ficou conhecida) foram lançadas durante o Festival de Cinema de Cannes em 2013 (veja aqui) e, desde então, a Chopard está comprometida em desempenhar um papel pioneiro na indústria do luxo, estabelecendo novos padrões ambientais e sociais para a fabricação de joias e relógios. A “jornada” tem foco em questões como a rastreabilidade de matérias-primas e o desenvolvimento sustentável. (saiba mais aqui)
Peça one-of-a-kind, com inspiração Art Déco, a joia criada por Marion Cotillard traz um novo material para a coleção Green Carpet: opalas negras australianas. Estas gemas exclusivas vêm da Aurora Gems, uma empresa familiar fundada em 1962, no interior da Austrália. No comando da mina, a família Hatcher gerencia a mineração, polimento e venda, sem qualquer terceirização, garantindo total rastreabilidade.

A pulseira é feita com diamantes e opalas, e é ligada por uma corrente delicada a um anel decorado com uma magnífica opala negra de  8,6 quilates. Caroline Scheufele, co-presidente e diretora artística da Chopard, e Marion Cotillard  já estão trabalhando em uma segunda criação, um colar com a mesma inspiração.
Ainda bem jovem, Marion Cotillard desenvolveu o interesse em ecologia e questões ambientais. Antes de ser reconhecida internacionalmente, ela se engajou ao movimento Greenpeace, com o qual ela viajou para o exterior em várias ocasiões no papel de porta-voz. Neste contexto, a atriz  visitou o Congo durante o verão de 2010 para denunciar a exploração da floresta tropical primária na África. Em fevereiro de 2015, ela foi convidada por François Hollande a integrar a delegação presidencial em uma visita a Manila sobre o tema do aquecimento global.

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