sábado, 22 de agosto de 2015

Ouro está barato pela 1ª vez desde crise, dizem investidores

Ouro está barato pela 1ª vez desde crise, dizem investidores


É isso que mostra a última pesquisa do Bank of America Merrill Lynch com gerentes de fundos, divulgada nesta segunda-feira.
Pela primeira vez desde agosto de 2009, este grupo considera que o ativo está subvalorizado – ainda que com uma pequena margem de 1%.  Os contratos futuros de ouro encerraram o pregão de hoje em baixa pela quarta vez consecutiva. O acordo da Europa com a Grécia deixou os mercados menos tensos, o que levou a uma fuga deste ativo.
O ouro costuma ser procurado em momentos de maior risco por ser considerado uma reserva de valor. A tendência é que sua demanda aumente em momentos de turbulência (o que sobe o preço) e caia durante a calmaria (o que o deixa mais barato).
O preço do ouro subiu com a crise de 2009 e chegou a um pico em agosto de 2011. Depois, começou a cair de forma mais acentuada entre a metade de 2012 e de 2013 e desde então tem ficado relativamente estável, mas tá na hora de comprar, pois agora tem chances de subir muito, pois a crise mundial está cada dia mais presente, portanto logo logo o ouro vai subir muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário