Durante a expedição, estudantes de graduação e pós-graduação de universidades acompanham de perto o trabalho dos pesquisadores. Segundo a assessoria de imprensa do CPRM, a presença dos estudantes tem o objetivo de qualificar mão de obra.
Dutra expedição será realizada posteriormente com o objetivo de colher amostras, já que agora será feito somente um mapeamento para se ter um conhecimento mais específico do leito local.
As informações adquiridas poderão fazer parte de um banco de dados para serem utilizados em outro projeto de pesquisa realizado pelo CPRM, chamado de Diamante Brasil.
O Diamante Brasil, que começou em 2010 e vai até 2014, é coordenado pela Diretoria de Geologia e Recursos Minerais da CPRM e pretende aumentar as informações sobre a geologia do diamante no Brasil e formar um banco de dados público para disponibilizar as informações coletadas para a sociedade.
Não há dados oficiais sobre o achado dessas pedras preciosas na região. As empresas responsáveis pelas pesquisas, ainda não publicaram relatórios sobre essas minas no município de Belmonte. O site agazetabahia.com esteve na cidade de Belmonte, na tarde desta quinta-feira, 14, mas não obteve maiores informações do Poder Público Municipal, sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário