Bill Gates é mais um a processar a Petrobras
A Fundação Bill & Melinda Gates entrou com um processo contra a Petrobras e contra a PricewaterhouseCoopers, a auditora da estatal brasileira.É mais um de uma série de processos que estão se acumulando contra a Petrobras na corte de Nova York.
Eles somam dezenas de bilhões de dólares que ainda estão sendo julgados.
Bill Gates quer recuperar os danos causados aos seus importantes investimentos na Petrobras.
Segundo a Fundação Bill & Melinda Gates a Petrobras e seus executivos sabiam do gigantesco processo de corrupção que imperava no seio da empresa, bem antes da aquisição da Refinaria de Pasadena e criminosamente esconderam da mídia e dos investidores. Segundo a Fundação, que alega ter perdido dezenas de milhões de dólares com as suas ADS, ela jamais teria comprado ações da estatal brasileira se estivesse ao par da sua calamitosa situação.
Agora, forçada pela Lava Jato, depois que bilhões foram vendidos aos investidores americanos, a Petrobras reconhece oficialmente um rombo bilionário, somente em propinas. O valor total do saque aos seus cofres ainda está sendo contabilizado.
Em decorrência da corrupção, roubos e má gestão o valor das ações da Petrobras na Bolsa de Nova York caíram mais de 78%, passando de US$8 para US$1.7 somente no último ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário