terça-feira, 8 de setembro de 2015

Como detectar ouro em sulcos de quartzo

Como detectar ouro em sulcos de quartzo

Como detectar ouro em sulcos de quartzo
Encontre ouro em cristais de quartzo
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Quartzo e ouro têm origem em sulcos no interior de grandes massas de rochas. O quartzo requer que alguns mineiras estejam presentes e liquefeitos e, em seguida, fiquem expostos ao calor e à pressão para formar cristais. O ouro é formado dentro do quartzo como uma forma de subproduto. À medida que essas rochas corroem (primeiramente pela entrada de água nas rachaduras), os sulcos de outro são expostos a elementos e dispersados. É mais provável que se encontre quartzo em certas áreas ricas em minerais -- e onde há quartzo geralmente há ouro também.
Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

O que você precisa?

  • Detector de metal (opcional)

Instruções

  1. 1
    Aprenda como reconhecer quartzos. Estude amostras em lojas de lapidação. Se localizar uma formação de quartzo que parece estar manchada de ferro, tenha uma amostra testada (ou medida para a pureza de ouro).
  2. 2
    Procure por flutuações. Pedaços de um sulco de quartzo que quebraram e seguiram pela vertente ou pelo leito são chamados de flutuações. Siga a fonte e colete uma quantidade para ser testada.
  3. 3
    Fique atento para qualquer bancos de cascalhos nas paredes de cânions. Eles são ótimos lugares para encontrar sulcos de quartzo. Quando os achar, teste-os em uma variedade de áreas ao redor da base.
  4. 4
    Procure por áreas com pequenas colinas redondas e quaisquer áreas estéreis que tenham arbustos crescendo em um parede de cânion -- esses lugares apresentam mineralização e são uma localização provável de sulcos ricos de quartzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário