sábado, 12 de setembro de 2015

Flores de opala

Flores de opala

 

 

A suíça Chopard lança a coleção cápsula Fleurs d'Opale durante a semana de alta costura de Paris.
- Desde a antiguidade, a opala tem sido considerada uma gema com poderes mágicos e cercada de lendas. Resplandecente e iridescente, fascina pelo jogo de cores e reflexos, que a transformaram em um símbolo da totalidade, uma manifestação sagrada.
Inspirada pelo encantamento desta pedra preciosa, a Chopard lançou Fleur d'Opales - uma coleção cápsula composta por seis anéis com motivos florais, que trazem a opala negra como destaque. As três primeiras joias desta coleção foram apresentadas durante a Paris Haute Couture Fashion Week
A opala negra aparece junto a safiras, ametistas, tsavoritas, rubis, diamantes e espinélios em anéis de ouro, titânio e zircónio. O titânio é um metal extremamente leve e pode ser colorido com uma vasta gama de tons. Já o zircônio, utilizado pela primeira vez nas criações de alta joalheria da maison suíça, é um metal de alta dureza e resistente à corrosão.
As pétalas de cada anel são móveis, criando um efeito realista.

Anel  que traz ao centro uma opala de 24,3 ct , pétalas de titânio recobertas por safiras
e ametistas. O corpo da joia é feito com ouro branco 18 k e tsavoritas.
As opalas utilizadas nesta coleção cápsula são originárias de fontes rastreáveis ​​e sustentáveis, de acordo com critérios éticos e ambientais. A Chopard trabalha com a Aurora Gems, uma empresa familiar fundada em 1962, no interior da Austrália

Anel com opala oval (20 ct), pistilos cravejados com diamantes e pétalas de titânio. O corpo de ouro branco é adornado com tsavoritas, lazulitas e diamantes brown / Anel com  opala negra (9 ct) , pistilos de ouro branco banhado a ródio negro com rubis e safiras púrpura. As pétalas, feitas de zircônio enegrecido, são definidas com espinélios rosa. Entrelaçado em ouro rosa e branco, o corpo da joia traz diamantes negros.
.

Fotos: Chopard / divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário