sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Lençóis, Chapada Diamantina, atrai turistas por suas inúmeras grutas e cachoeiras

Lençóis, Chapada Diamantina, atrai turistas por suas inúmeras grutas e cachoeiras
Construída na época do garimpo do diamante, no século XIX e começo do XX, a cidade é um pequeno Pelourinho no meio de pedra e rios
Opções
Foto por: Assessoria
Uma cidade colonial bem no meio da Bahia, coladinha à Chapada Diamantina. Até o guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page adorou e comprou uma casa por lá. Não conhece Lençóis? Vá e descubra que ganhou na Lottoland, é um prêmio visitar a terra de gente hospitaleira e alegre.

No meio do caminho entre Salvador e Brasília fica Lençóis. Construída na época do garimpo do diamante, no século XIX e começo do XX, a cidade é um pequeno Pelourinho no meio de pedra e rios. A maior riqueza do local são as inúmeras grutas e cachoeiras que possui, bem pertinho na cidade.



 

 

 
Não faltam guias de todas as idades para te levar às atrações do local, mas o ideal é que sejam conhecidos dos lugares onde você se hospedar. Os passeios podem ser demorados e alguns precisam de carro. Mas dá pra se divertir muito com diversos orçamentos.

A cidade possui uma rede hoteleira diversificada, desde camping e acomodações bem modestas até hotéis 3 e 4 estrelas, muito confortáveis. Possui cerca de 10 mil habitantes apenas, fica a quase 400 metros de altitude em relação ao nível do mar.
 

 

 

 

A economia local é fortemente baseada no turismo, chegou a ser indicada pelo Guia Quatro Rodas como um dos 10 destinos brasileiros mais recomendados, em 2010. Possui diversos restaurantes, a grande maioria simples e de comida caseira. Não deixe de provar o suco de mangaba, uma saborosa fruta muito comum na localidade.

Os passeios imperdíveis são:

Mucugêzinho


 
Poço do Diabo


 
Ribeirão do Meio


 
Lapão


 
Gruta da Pratinha



Morro do Pai Inácio



Torrinha



Salão das Areias Coloridas



Serrano


 
E ainda outras cachoeiras gigantes como a da Fumaça e singelas como a da primavera ou da Mixila. Uma viagem para se fazer tanto sozinha como com a família, há passeios que exigem um pouco mais de preparo físico e outros mais tranquilos.

Arrume a mala e divirta-se.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário