segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Tesouros do século VII a.C são encontrados na Transilvânia

Tesouros do século VII a.C são encontrados na Transilvânia

Tesouros do século VII a.C são encontrados na Transilvânia

Dois grandes esconderijos de armas de bronze e joias do século VIII a.C foram encontrados no sul da Transilvânia. Os objetos pertenceram a um tempo anterior à invenção da moeda cunhada, e até mesmo da chegada da escrita àquela parte da Europa.
Dentro das coleções de artefatos, que tinham 300 e 50 peças, respectivamente, os pesquisadores descobriram machados duplos, espadas curtas e lanças. Também foram encontrados broches, pulseiras, pingentes, torques, grânulos e grampos de cabelo. Grande parte dessas joias eram feitas de bronze. Além disso, foram descobertas peças de arreio de cavalos.
“A maioria dos objetos são feitos de bronze, mas também existem armas e ferramentas de ferro” explicou Corina Bors, arqueóloga sênior do Museu de História Nacional da Romênia.
bronze-hoard-4
Os artefatos foram encontrados em uma pequena ravina no extremo sul de um sítio pré-histórico chamado atualmente de Tărtăria–Podu Tărtăriei vest, que se espalha por uma área de 10 hectares. Esta localização foi descoberta na primavera de 2012, durante investigações arqueológicas realizadas antes da construção de uma auto-estrada na área.
Muitas outras descobertas foram feitas no local, incluindo ofertas para douesas e um local de enterros, onde foram encontrados vários corpos. De acordo com os arqueólogos, descobertas como essa podem ajudar os especialistas a traçar rotas de comércio do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário