sábado, 23 de janeiro de 2016

A tradicional arte da ourivesaria italiana ganha homenagem e promoção através de selos.

A tradicional arte da ourivesaria italiana ganha homenagem e promoção através de selos.
Da redação - Os Correios italianos anunciaram a emissão de cinco novos selos da série temática dedicada a produtos "made in Italy", que inclui calçados, carros, vinhos e queijos, entre outros. A novidade é que as novas estampas prestam homenagem à famosa e tradicional arte da ourivesaria e às joias produzidas na Itália.
Os selos possuem ilustrações variadas, como o famoso "Saleiro" - criação de Benvenuto Cellini (em 1543), que traz as figuras de Netuno e da Terra e que se encontra exposto no Museu Kunsthistorische de Viena; brincos de ânfora etrusca (III-II a.C), que são mantidos no Museu do Vaticano; uma fivela em forma de estrela, datada do século XIV, em exposição no Museu de Castelvecchio em Verona; o ostensório também conhecido como "A Esfera de Ouro", de Leonardo Montalbano (1640) e pertencente ao acervo da Galeria interdisciplinar regional da Sicília / Abatellis Palace, em Palermo e um broche do século XIX, trabalho do gravador Antonio Berini, do acervo do Museu Nacional Etrusco de Villa Giulia, em Roma.
A série foi oficialmente apresentada durante a VicenzaOro Winter, que acontece esta semana, e os selos entram em circulação no dia 18 de maio - data que coincide com a abertura da edição de primavera da feira de Vicenza, a VicenzaOro Spring.
A iniciativa é do Ministério de Desenvolvimento Econômico e dos Correios da Itália, para promover e homenagear as preciosidades feitas naquele país.

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