Bolsas de valores voltam a cair no mundo todo
Na China, a Bolsa de Xangai fechou com queda de 3,55%. Desaceleração da economia chinesa e perdas no setor de energia são motivos do pessimismo.
As bolsas de valores voltaram a cair, no mundo todo. E, de novo, foi por causa das preocupações com a economia da China e com os preços baixos do petróleo.
No filme “O Regresso”, o favorito para o Oscar deste ano, o personagem do ator Leonardo DiCaprio é atacado por um urso. É como os investidores estão se sentindo nesta sexta-feira (15). Mercado do urso é o nome que tradicionalmente se dá quando os mercados entram em queda e o pessimismo predomina.
O preço do barril de petróleo que vem despencando desde 2014 está agora abaixo de US$ 30 e a expectativa é que caia mais.
Na China, a Bolsa de Xangai fechou com queda de 3,55%. A desaceleração da economia chinesa e as perdas no setor de energia, causadas pela queda no preço do petróleo, são os principais motivos do pessimismo.
Na Europa, as bolsas também fecharam em queda. No Brasil, a Bovespa fechou com menos 2,36%. Em Nova York, o índice Dow Jones perdeu 390 pontos, queda de 2,39%.
Desde agosto do ano passado as bolsas de Nova York estavam subindo. Até que neste início de ano entraram em queda, o tal mercado do urso. Um dia as ações voltarão a subir, mas ninguém sabe quando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário